Na tarde desta quarta-feira, 25, em Brasília, o prefeito Paulo Bomfim, participou de reunião com o Ministério do Planejamento com a presença da Caixa, CBIC, FNP, e demais instituições onde foram apresentados os seis municípios selecionados pelo Governo Federal para fazer parte do projeto piloto do Programa de Apoio às Concessões Municipais, coordenado pelo Ministério do Planejamento com o objetivo de assessorar os municípios na elaboração de projetos de Parcerias Público-Privada (PPPs). O Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isaac Carvalho, acompanhou o prefeito.
Entre as seis escolhidas, única na Bahia, a cidade de Juazeiro foi selecionada pelo Ministério por estar preparada nas ações de crescimento, no intuito de explorar o capital privado no desenvolvimento da infraestrutura do município, a exemplo de saúde, educação, mobilidade urbana, saneamento, iluminação entre outros.
De acordo com o programa o Governo, através de um Fundo de participação garantido com recursos da União e administrado pela Caixa Econômica Federal, irá financiar a equipe técnica multidisciplinar necessária para elaboração dos projetos. “Mesmo em tempo de crise, Juazeiro está em pleno desenvolvimento. Nós já conseguimos fazer muito por Juazeiro na Educação, Saúde, Habitação, Abastecimento e Saneamento, além de diversas outras áreas, promovendo uma verdadeira mudança que está em curso iniciada pelo ex-prefeito Isaac Carvalho. Temos consciência de que ainda temos muitas demandas. Como queremos o melhor para a vida das pessoas, havendo necessidade, podemos pensar em elaborar uma PPP em que todos, gestão-sociedade-parceiro, saiam ganhando”, ressaltou Paulo Bomfim.
Ascom PMJ
7 comentários
26 de Oct / 2017 às 07h25
DUVIDO juazeiro CONSEGUIR ALGO.
26 de Oct / 2017 às 07h53
A oposição política de Juazeiro (fraca, incompetente e perdida) vai à loucura. Esse grupo do Vaqueiro fez e faz a diferença em nossa cidade. Ainda tem muita coisa pra fazer, mas que esse time elevou nossa cidade ninguém pode negar. (pra não dizerem que sou puxa-saco, acho que tem gente demais na prefeitura - se liguem!!!)
26 de Oct / 2017 às 09h15
Pronto. Vão prvatizar tudo, como se fosse bom parceria público privada!
26 de Oct / 2017 às 14h06
diferença do que ô? mulher tendo bebe em chão de maternidade? taxa de iptu cobrada uma vez por ano agora cobrada eternamente na água? bicho solto nas ruas, buraqueira, muriçoca, lagoas e canais abertos, lojas fechando, rapa nas ruas...só sendo cego ou mal intencionado pra não admitir!
26 de Oct / 2017 às 20h20
Desperdício.o cara não entende nada de nada!
26 de Oct / 2017 às 20h22
Desperdício.o cara não entende nada de nada!agora a cidade juazeiro por incompetência quer atrapalhar até a cidade visinga instalando semáforos indevidos.socorro nos arranje um prefeito urgente@
27 de Oct / 2017 às 08h05
Ô bem (mal) observado, se liga: Mulher tendo bebe em chão de maternidade? Agradeça que tem maternidade municipal com baixíssima incidência de problema. Quase todos os problemas que surgem são frutos de um Sistema Único (SUS) que é precário; Taxa de iptu cobrada uma vez por ano agora cobrada eternamente na água? R - O nome disso é gestão eficiente, antes não pagavam. Agora pagam e podem ganhar prêmio; Bicho solto nas ruas, R - Estão sendo apreendidos (se os proprietários fossem cuidadosos, não tinham); Os outros problemas são heranças e estão sendo enfrentados como nunca.