A Prefeitura de Juazeiro vai aderir ao Movimento Pró-Município que, nesta quinta-feira, dia 26, promove uma paralisação como forma de protesto pelas significativas quedas de receita. A iniciativa é liderada pela UPB. Os serviços essenciais serão mantidos. Portanto, escolas, postos de saúde e coleta de lixo funcionarão normalmente.
O SAM também manterá suas atividades normais, assim como o atendimento SEMAURB. Demais repartições terão *expediente interno, sem atendimento ao público*.
O Movimento Pró-Município tem como principal objetivo chamar a atenção dos poderes estadual e federal para a grande crise financeira, que assola as prefeituras.
Na pauta estadual estão os repasses em atraso da saúde, transporte escolar e assistência social; divisão dos royalties do petróleo com os municípios; implementação da Lei de Incentivo à Cultura no interior da Bahia e a revisão do cálculo do IPVA. Na pauta federal a redução de quase 100% no orçamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que atinge diretamente os CRAS e CREAS.
5 comentários
25 de Oct / 2017 às 20h07
Nós Agente Comunitários de Saúde não vamos aderir a paralização.,, iremos trabalhar sim.
26 de Oct / 2017 às 06h22
A prefeitura de Juazeiro BA ta super lotada de comissionados e todo dia no diário oficial tem prosseso seletivo assim não aquenta..um ano de contratos vai quebra ...
26 de Oct / 2017 às 07h53
Quim bilionario Cunha PMDB Aesiu 2 milhoes gravado Moru PSDB Gedeu 51 milhoes Temer Judas Caju mamou tudo em Brasilia???enquando Trabalhadores sem nada. Temer acabou com tudo. Prefeituras sem nada. Temer e Quim pegou tudo??
26 de Oct / 2017 às 08h23
Aproveita o corte de receita e demita ao menos 50% dos cargos de confiança os mamadores!
26 de Oct / 2017 às 16h11
Queremos ver também é a sinceridade, e a transparência nesse negócio de gestor escolar, tem boatos por todos os lados... Tem angu nesse mingau? Verdade ou mentira?