O Movimento Vem Pra Rua convoca a sociedade civil para um panelaço, amanhã, quarta-feira (25), às 21h, a fim de expressar sua insatisfação com a mudança de opinião de alguns magistrados com relação à possível decisão do Supremo, de voltar atrás no parecer relativo à prisão em segunda instância.
O ato também tem como objetivo pressionar a decisão sobre o fim do foro privilegiado, que aceleraria o processo judicial de políticos envolvidos em crimes de corrupção.
O STF decidiu, em outubro de 2016, que os réus condenados pela Justiça em segunda instância seriam presos, e responderiam por seus crimes na cadeia. Mas nos últimos meses, alguns magistrados têm se mostrado contrários à decisão tomada no ano passado, o que pode fazer com que réus possam voltar a recorrer em liberdade, em processos que podem se arrastar indefinidamente.
Já a votação sobre o foro privilegiado teve início em junho deste ano e até agora possui quatro dos seis votos necessários para que o benefício seja extinto. No entanto, o ministro Alexandre de Moraes pediu vistas do processo, atrasando a decisão do Supremo. O processo já foi devolvido e está nas mãos da presidente Cármen Lúcia colocar em votação.
Ascom
4 comentários
24 de Oct / 2017 às 15h58
Essa entidade quer mais uma vez usar o povo menos informado como massa de manobra, ou boi-de-piranha. O que esse movimento quer mesmo é inviabilizar a candidatura de Lula em 2018 e favorecer o candidato da direita. Se a constituição diz que pra o réu se preso o processo tem que ter sido transitado em julgado e prender réu apenas com decisão de segunda instância é rasgar a constituição em benefício de uma meio dúzia de magistrados promiscuidos com o mundo do crime e com bandidos da política e agora me vem esse movimento a serviço da direitona pregar falso moralismo. E vejam que não sou político
24 de Oct / 2017 às 16h09
Não votei em Dilma e muito menos no mineirinho carioca, não sou político, porém politizado, mas não engulo essa de que o Movimento vem pra rua quer fazer com o povo. Acabar com o foro privilegiado de todo mundo eu concordo, mas isso de prender réu sem o processo ter chegado a termo é mais um golpe político. Isso é coisa de quem já viu que tá difícil de tirar essa de Lula, principalmente agora com a debandada do PMDB pro lado de Lula. Abra o olho se você não é japonês.....rs
24 de Oct / 2017 às 21h12
E o Mortadelas, Enroladinhos, Militontos e Esquerdopatas PIRAM KKKKK.
25 de Oct / 2017 às 13h16
Da última vez que houve esses panelacos deu merdddddd e até hoje estamos ferrados. Não chamem o povo pra essas irresponsabilidade, não se esqueçam que qualquer mudança na lei, afetará primeiramente a classe menos favorecidas!