É crescente a onda de insatisfação com a gestão do prefeito Lindomar Dantas (PCdoB) na Prefeitura de Uauá. A cada dia chegam à redação do Blog Geraldo José inúmeras mensagens indignadas com o comportamento dos que integram a administração municipal, inclusive, de aliados que também não estão nada satisfeitos com a postura do Chefe do Executivo Municipal na conhecida “terra do bode”.
O “fogo amigo” virou rotina nas redes sociais e os comentários sobre a gestão são os piores possíveis. Até o presidente do seu partido (PCdoB) Maurílio Lima em um grupo de whatsapp se diz arrependido de ter levado o prefeito ao poder. Confira?
“Realmente lutei ferozmente para levar os outros para o poder. Me pergunto, vale apena se indispor com tantas pessoas? Para que mesmo? Ver a vaidade dos vendedores de ilusão transbordar os seus egos. Ver tantos bravos soldados que depois da batalha vencida são abandonados, desprezados, ignorados. Não sou oposição a nada, mas não posso me fingir de cego. Não sou hipócrita muito menos falso” revelou Maurilio Lima, Presidente do PCdoB.
Em sua página pessoal no facebook o advogado Dyógenes Gomes foi ainda mais incisivo nas críticas, nas acusações e nas ofensas. Veja:
Ao Prefeito.
Lindomar, vulgo "padreco" ou "moleque" era assim que esses ai que hoje estão ao seu lado se referiam a você.
Pois bem, hoje tive a notícia de que o prefeito sacristão exonerou 22 pessoas sob a justificativa de controle de gastos e superação da crise.
Sei que é exigir muito do até hoje estudante de direito Lindomar um pouco de raciocínio jurídico -administrativo.
Porém irei ajudá-lo a entender que o discurso sofista e mentiroso dele não condiz com a realidade dos fatos. Conforme segue abaixo:
1. Ao passo que exonerou 22 pessoas que ganham abaixo de 1.500 reais, mantém Secretários, penduricalhos e familiares com altos cargos e salários fazendo uso do dinheiro público para manutenção de vantagens privadas e pessoais.
2. A locação de veículos no município de Uauá sempre foi algo que me causou estranheza. Logo que um prefeito é eleito, na minha querida terra, os seus comparsas e capangas compram carros de 90 e 100 mil para locar na prefeitura. No governo do padre sem batina e do advogado sem diploma não foi diferente, o mesmo mantém a locação misteriosa e fantasmagórica de sempre com um gasto mensal em média de 40 a 50 mil reais.
3. A súmula vinculante número 13 do STF proíbe a nomeação de cônjuge, companheiro ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, consanguíneos ou afins para cargos em comissão ou de confiança ou de função gratificada na Administração Pública. O senhor Prefeito, Vice-prefeito e o seu Secretário de Administração e finanças um verdadeiro “Chefe da Casa Civil " e o prefeito de fato, deveria saber disso quando fez da PMU extensão da cozinha de sua casa, nomeou gato, periquito, cachorro e papagaio dos seus parentes e aderentes para cargos na prefeitura.
4. Para não me delongar muito, só resta dizer que graças a Deus, do qual você é um soldado desertor, esse poder que você tem nas mãos vai sumir tão rápido quanto manteiga em caçarola quente.
5. Sugiro que volte a estudar, pois depois de não se reeleger vai ter que trabalhar de verdade, coisa inédita em sua vida.
Ass: Dyógenes Gomes Barbosa da Silva
Da redação Foto de arquivo do Blog
12 comentários
23 de Oct / 2017 às 07h13
Geraldo eu já sabia que isso iria acontecer, da mesma forma como ocorreu com Isaac em Juazeiro. A ditadura Leninista introduzida sob o viés do comunismo. Agora guenta povo de uauá.
23 de Oct / 2017 às 07h54
Em juazeiro não é diferente,a turma que corre,mostra a cara,defende,é deixado de lado e vê os rivais no poder
23 de Oct / 2017 às 08h15
Graças a Deus menos uma Prefeitura que não vai dar votos para Isaac. Maravilhosa notícia.
23 de Oct / 2017 às 08h47
Diógenes aqui em Juazeiro é a mesma coisa. Pessoas leais e competentes que ajudaram o grupo de Isaac desde o início foram descartadas como lixo. Mas os que jogaram ovo nele e criticaram todo o tempo, hoje são os melhores amigos. Mas na política toda ação tem retorno e eu pessoalmente me empenharei para tirar cada voto do Vaqueiro. E me juntarei a dezenas com o mesmo pensamento. E para não esquecer, o que está ocorrendo em Uauá é orientado por Isaac também!
23 de Oct / 2017 às 09h04
Situação triste, o mesmo acontece na cidade de Sento se/BA. Lá da família do faltou nomear as baratas da casa kkkk.
23 de Oct / 2017 às 09h07
cuidado, se o prefeito resolver falar a verdade
23 de Oct / 2017 às 09h41
Conheço o Lindomar, apenas politicamente, não tive o prazer de ser dar amizade pessoal dele, mas, conheço pessoas sérias que o conhece e elogiam o seu bom caráter. Tenho certeza que ele é comprometido com o social, a ética e o processo de desenvolvimento sustentável – a sua história confirma isso. A natureza ideológica dele contraria a cultura política viciosa tradicional da querida Uauá!... Quero ouvi-lo sobre esses “ataques”!
23 de Oct / 2017 às 09h59
O problema todo é que esses prefeitos pra chegar ao poder, se rendem por qualquer coisa e depois de eleitos não tem alternativas a não ser continuar se rendendo e como não tem como pagar a todos, devido aos cofres contarem com apenas recursos oriundos da edução, saúde e outros não vem sobrando e aí começa o fogo cruzado.
23 de Oct / 2017 às 11h18
povo de UAUA. Abram os olhos. Brevemente o candidato do PC do B. estará aí pedindo votos a Lindomar. Abram os olhos para não serem LAÇADOS
23 de Oct / 2017 às 16h40
Até não vi diferença nos "reinados" que tiveram em Uauá, Olimpio, Zé Borges, Pedro Ribeiro, Pitú, Ítala, Jorge Lobo tudo a mesma coisa, governaram do mesmo modo. Colocando sempre parentes nos altos cargos, lotando a prefeitura de empregos e sabendo que não tem capacidade financeira para arcar, e como sempre alguns saindo bem, muito "bem" de vida. Dyogenes ficou desapontado, pois tem parentes dele na lista de exonerados. Será pq Maurílio está tão revoltado? A prática da locação de carros é antiga em Uauá, quantos secretários e demais que compraram carros e motos e alugaram para a prefeitura.
23 de Oct / 2017 às 17h19
É fantastica as criticas do senhor Maurilio uma vez que é um dos que sempre estão na cola do poder ajudou a eleger o ex-prefeito Olimpio Cardoso agora se vestiu de comunista para apoiar o Lindomar, o problema da insatisfação de Maurilio bem como dos demais ditos companheiros todos querem o pouquinho, ainda bem que o prefeito abriu o olho bem são apenas 10 meses, Maurilio deve ta de birra porque não comeu a fatia que queria comer, não votei no Lindomar mais ainda não é o pior da história, o resto da insatisfação é de quem fez campanha querendo cargos. Nessa crise sem não viu...
23 de Oct / 2017 às 19h47
Engraçado como essas pessoas que hoje criticam a forma com que o nosso prefeito conduz as redias da nossa cidade criticam ferozmente e repudian a sua forma de administração a cidade até ontem tavam tudo no mesmo barco .só um conselho pra todos vocês que administram a cidade de Uaua e melhor vocês se preocuparem com o bem estar da população que tá largada e só é lembrada na época da política por todos vocês lembrando que eu não sou a favor de Lindoma ou de quem quer que seja só que voceis deixam de fazer o nessessario pra ficarem brigando por enterece próprio amanhã tão tudo juntos novamente