O Juazeirense Petros conquistou de vez a torcida do seu clube, o São Paulo, e o Blog Geraldo José estava lá para registrar. No jogo contra o Atlético (PR), no sábado, dia 14, que terminou com vitória do time paulista e mais uma grande atuação do meio campista, que jogou no sacrifício, com dores na coxa, mas foi uma das peças fundamentais para a vitória do seu clube.
Os repórteres Bruno Lopes e Wilson Duarte acompanharam de perto o dia a dia do jogador na semana que antecedeu os jogos contra o Atlético Mineiro e o Atlético do Paraná, o primeiro com derrota, fora de casa, e o segundo com vitória, no Pacaembu.
A equipe pode comprovar em loco o trabalho intenso de um jogador profissional. Durante a semana em que o Blog acompanhou Petros em São Paulo só foi possível conversar com ele em raras oportunidades, não por desejo do jogador, que foi muito solícito com a equipe, mas pela carga de trabalho e tratamento médico, intensivo, em função de um a lesão no jogo contra o Atlético Mineiro.
Após a partida contra o Atlético, o de Minas, no meio da semana, Petros já iniciou o tratamento do incomodo muscular e só retornou para casa na noite do dia seguinte, quase 24 horas fora de casa. A folga durou pouco, uma noite em casa e novo processo de tratamento a partir da manhã de sexta-feira, emendando uma concentração até o sábado, dia do jogo contra o Atlético (PR).
Essa é a rotina de um jogador de futebol profissional: muito trabalho, concentração e jogo, mas Petros não se incomoda. "Sem trabalho não há sucesso, é preciso muita doação e muito esforço. Não é como as pessoas pensam, que é só glamour e vida boa", disse a nossa equipe.
Um líder dentro da equipe e nas graças do torcedor são paulino, Petros é respeitado pela torcida adversária. "É menino bom, gosto do jeito dele", disse Denis Duarte, torcedor do Corinthians, numa abordagem feita pela nossa equipe. O santista Eder Vieira, não economizou elogios: "é focado, um líder e arrumou o meio campo do São Paulo, gostaria de vê-lo no Santos", expressou numa cafeteria, antes do jogo do Brasil contra o Chile, que contou com a presença de Daniel Alves, outro juazeirense, também com a cobertura do Blog.
Mas tem outro lado, o da simplicidade, humildade e fé. Petros não sai de casa sem antes pedir a benção dos seus santos protetores, incluindo Nossa Senhora e de imagens de Jesus Cristo, expostas no lugar mais visível da ampla sala de visitas de seu apartamento. O jogador pede a proteção e toca uma a uma sempre que vai sair de casa.
Antes da partida contra o Atlético (PR) o blog registrou um momento de muita emoção para o jogador, quando o estádio inteiro, numa só voz, entoou seu nome como forma de gratidão pelo empenho e liderança que vem exercendo na equipe.
O placar de 2 x 1 no Pacaembu garantiu uma melhor colocação na tabela do Brasileirão, muito assédio e carinho do torcedor na saída do campo, já quase à meia noite.
A equipe do Blog agradece a gentileza e carinho com que foi recebida em São Paulo e fica torcendo para que a cada dia o nosso conterrâneo conquiste mais espaço no futebol brasileiro e mundial.
Vídeo torcedores gritando o nome de Petros após o final da partida:
Por Wilson Duarte e Bruno Lopes
3 comentários
17 de Oct / 2017 às 13h36
Petros é um bom fruto porque veio de uma boa árvore, alicerçado no AMOR da sua família. A perseverança e dedicação são sinônimas de êxito na vida pessoal e profissional de um indivíduo, e Petros segue esse caminho. Torcemos por ele, por Túlio, Petrônio e Mira, Marco e família.
17 de Oct / 2017 às 14h14
Hum! Só falta ele ter mais respeito com os time baianos!
17 de Oct / 2017 às 15h38
Petros é um garoto de ouro, respeitador, educado e sobretudo tem um grande coração. Já sabia dessas qualidades dele, sobretudo no quesito solidariedade e Reforço as colocações do leitor Serafim, da árvore que ele veio não podia ser diferente. Túlio também é um camarada muito na dele e com educação que vem de berço.