O cantor, compositor e sanfoneiro Targino Gondim receberá o título de cidadão soteropolitano na Câmara Municipal de Salvador. A homenagem foi proposta pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB) e acontecerá nesta terça-feira, dia 17 de outubro, às 18h30. O evento é aberto ao público e será realizado no plenário Cosme de Farias.
Nascido em Salgueiro (PE), Targino mudou-se para Juazeiro (BA) com apenas dois anos, e aos doze iniciou a sua trajetória musical tocando sanfona. Em 1996 lançou o seu primeiro CD, ‘Baião Novo’, e passou a ter reconhecimento nacional em 1999 com o lançamento de ‘Esperando na Janela’, álbum homônimo à música que virou sucesso na voz de Gilberto Gil e que lhe rendeu o Troféu Grammy em 2001.
Ao lado de Celso Carvalho, Targino criou a Orquestra Sinfônica do Vale do São Francisco em 2013, com o intuito de fomentar e difundir a cultura da sanfona e dos sanfoneiros oriundos do Vale do São Francisco, unindo os mais famosos sanfoneiros da região. O artista também acumula na carreira turnês internacionais e diversos prêmios.
3 comentários
17 de Oct / 2017 às 10h19
É mole. Veja de quem partiu a PROPOSTA para o título de cidadão SOTEROPOLITANO!! vereadora do PC DO B. Será que tem o DEDO DE ALGUM POLÍTICO DO PC DO B. DE JUAZEIRO. mas tá de parabéns. você é um cidadão JUAZEIRENSE, e agora SOTEROPOLITANO
17 de Oct / 2017 às 13h58
SEM FALAR AS PARCERIAS COM GIL, OTONIEL GONDIM, MANUCA, JOÃO SERENO, DOMINGUINHOS. É UM ASTRO!
17 de Oct / 2017 às 14h09
SALGUEIRO TAMBÉM SE ORGULHA, JUAZEIRO-BA, PS NASCEU AQUI. AO OTONIEL GONDIM IDEM.