O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador realiza, nestes dias 13 e 14 de outubro (sexta-feira e sábado), a Conferência Partidária Municipal de 2017, que é preparatória para a Conferência Estadual. O encontro da militância da capital baiana será na Faculdade de Arquitetura da UFBA, no bairro da Federação, e contará com a presença da presidenta nacional do Partido, a deputada federal Luciana Santos (PE).
Um ato político vai abrir a Conferência Municipal, nesta sexta-feira (13), a partir das 18h, com a presença de Luciana Santos. No sábado (14), os trabalhos serão iniciados a partir das 9h. Além da discussão sobre as teses do 14º Congresso e do documento de Balanço a ser apresentado pelo Comitê Municipal cessante, a Conferência também será uma oportunidade de eleger os membros do novo Comitê Municipal e a delegação à Conferência Estadual.
De acordo com um balanço prévio da Secretaria de Organização do Comitê Municipal, o processo de preparação da conferência no município já mobilizou 803 pessoas; 246 delegados e delegadas foram definidos em conferências dos organismos de base para a participação no encontro; e 1051 filiados e filiadas foram recadastrados, entre as 60 bases partidárias existentes em Salvador.
A presidenta municipal do PCdoB, Olívia Santana, está entusiasmada com os resultados do processo preparatório. "Alguns levantaram dúvidas sobre a possibilidade de fazermos a mobilização para a conferência que agora se verifica. O envolvimento da direção municipal e dos quadros dos distritais demonstrou que é possível mobilizar as bases partidárias, mesmo em período de adversidade política", disse.
A disposição para a realização de um grande e significativo evento municipal é imensa, ainda segundo a presidenta Olívia Santana. "Vamos para a Conferência Municipal com expectativas positivas, com entusiasmo da militância e com a necessária unidade do partido".
Ao fim da realização das conferências nos municípios, o PCdoB na Bahia vai realizar a Conferência Estadual, marcada para os dias 21 e 22 de outubro, no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, em Salvador.
5 comentários
13 de Oct / 2017 às 16h15
Comunista é um adjetivo de dois gêneros que indica alguma coisa pertencente ao comunismo.Pode também ser um substantivo,remetendo para uma pessoa com tendências comunistas ou que pertence a um partido comunista.No âmbito da sociologia,uma mentalidade comunista contribui para a formação de uma sociedade em que os bens pertencem à comunidade e cada elemento recebe o que precisa para viver,trabalhando de acordo com as suas aptidões.A palavra “comunismo”,comorigem no latim communis (que significa comum),remete para uma doutrina social em que todas as pessoas teriam o mesmo direito a tudo.Será?
13 de Oct / 2017 às 19h21
Na prática a teoria é outra seu Rogério. O comunismo bolivariano do Fórum de São Paulo, capitaneado por Zé Dirceu, Maduro e outros tem muitos pontos convergentes com o Nazismo, principalmente em separar minorias, concentrar o poder na mão de um ícone, um salvador da pátria vindo do povo, mas que no fundo usa a pobreza manipulada para enriquecer a classe dominante.
14 de Oct / 2017 às 09h53
Se o Comunismo fosse bom, Sr. Rogério, Cuba seria um exemplo positivo. Muito pelo contrário, é um exemplo negativo de uma Ditadura de Esquerda, que persegue a liberdade de expressão. Comunismo no Brasil, tomara que isso jamais aconteça.
14 de Oct / 2017 às 16h08
Digo: Ditadura nem de Esquerda e nem tem Direita, ambas são deletérias. Repito o Deputado Ulisses Guimarães: "Tenho nojo de Ditaduras".
14 de Oct / 2017 às 16h09
Digo: Ditadura nem de Esquerda e nem de Direita, ambas são deletérias. Repito o Deputado Ulisses Guimarães: "Tenho nojo de Ditaduras".