A Fundação Cultural Cabras de Lampião (Ponto de Cultura) promoverá o 13º Encontro Nordestino de Xaxado, que acontecerá entre os dias 01 a 05 de novembro, na Estação do Forró.
O evento, realizado desde 2002, é um dos mais importantes do interior do estado e reúne grupos para apresentações, além de Oficinas de danças, palestra sobre Patrimônio, feira de artesanatos da região, mostra de comedoria sertaneja, apresentações musicais, passeio turístico ecológico ao Sítio Passagem das Pedras (onde nasceu Lampião) e a Fazenda Pedreira (do primeiro inimigo de Lampião, Zé Saturnino) e o Baile Perfumado, no Clube da Fazenda São Miguel, com Assisão.
Esse ano o Encontro Nordestino de Xaxado, terá como tema o bicentenário da Revolução Pernambucana e 120 anos de nascimento de Lampião. A Estação do Forró, principal polo de apresentações, está instalado o Museu do Cangaço, o Parque de Esculturas Ronaldo Aureliano e a Academia Serra-talhadense de Letras.
Ascom-Fundação Cabras de Lampião
1 comentário
13 de Oct / 2017 às 09h54
Esse negócio de dança de cangaceiro, homem com homem, eu tô fora. Tanta gente que merece ser homenageada no lugar do cangaceiro Lampião, que: o único legado que deixou foi o terror no sertão do Nordeste. Que conhece a história desse cangaceiro famoso, pela fama ruim, sabe disso.