Petrolina: Assistência Jurídica é gratuita para trabalhador do comércio sindicalizado

Além do atendimento médico e odontológico, no Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Sintcope), o trabalhador sindicalizado tem acesso à assistência jurídica. Dúvidas sobre os direitos trabalhistas, previdenciários podem ser tiradas na Assessoria Jurídica. O atendimento com o advogado acontece duas vezes por semana, nos dias de terça e quinta-feira, das 17h30 às 19h, na sede do sindicato. O atendimento é por ordem de chegada.

Vivemos um clima de apreensão. Temos recebidos denúncias de trabalhadores, inclusive preocupados com boatos de que precisam assinar documentos para fazer eventuais acordos com as empresas e serem recontratados após a vigência da reforma. Então o melhor local para que ele receba essa orientação segura é o sindicato, afirma a presidente do Sintcope, Dilma Gomes.

A direção do sindicato lembra ainda que o trabalhador não deve assinar nenhum documento sem a presença do sindicato. Se o trabalhador assinar algo que não concorda, mais tarde não terá mais para quem recorrer, alerta Dilma.

Sindicalize-se - As conquistas dos trabalhadores são fruto da mobilização, da participação sindical. Não se conquista melhores condições de trabalho de braços cruzados. Para se sindicalizar é rápido e bastante prático. Todo o processo pode ser feito através do site www.sintcopepetrolina.org.br. É só clicar no link Sindicalize-se e preencher todos os dados pessoais e profissionais. O sindicato entrará em contato com a empresa e irá oficializar a sindicalização.

Não é paga nenhuma taxa e sindicalização. Mensalmente será descontado no salário do comerciário um valor equivalente a 2% do valor do salário mínimo.

Ascom Sintcope