Destaque nacional, a comissão Especial de Assuntos Territoriais da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), presidida pelo deputado estadual Zó (PCdoB), nesta quarta-feira (04) debateu em audiência pública sobre o limite intermunicipal entre Salvador e Lauro de Freitas. Centenas de pessoas, entre moradores, líderes políticos lotaram o plenário visando debater o projeto 21.766/2016 que tramita na Alba.
A lei vigente de 1969 indica que bairros como Capelão, Quinta da Glória, Quinta Portuguesa, Fazenda Cassange, boa parte de Itinga e de Areia Branca pertençam a Salvador, entretanto vem sendo administrado há 48 anos por Lauro de Freitas. Com exceção dos moradores da Fazenda Cassange. O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) de 2015 celebrado entre os municípios de Lauro de Freitas e Salvador referendou o Loteamento Marissol como pertencente a Salvador.
O deputado Zó conduzindo o trabalho do colegiado ressaltou que o trabalho da comissão é em parceria com o estado e o Governo Federal e baseado nos estudos técnico da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais (SEI) e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Ascom Dep. Zó
1 comentário
06 de Oct / 2017 às 12h48
Grande coisa! O Rio São Francisco tá secando e ai Zó?