O câncer é o mal que mais acomete essa glândula — 28% do total de tumores —, sendo o tipo que mais provoca a morte de mulheres no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa é de 60 mil novos casos por ano em mulheres cada vez mais jovens. Quanto mais cedo, porém, o diagnóstico, mais chances de cura. A entidade informa que, quando descoberto no início, há 95% de probabilidade de recuperação total.
Em 19 de outubro, é comemorado o Dia Internacional contra o Câncer de Mama, que, mais uma vez, lembra a todas de cuidar da própria saúde.
“O câncer de mama é uma patologia que, se diagnosticada precocemente, tem mais chances de ser tratada e diminui a possibilidade de tratamentos, como a quimioterapia e até a mastectomia”, explica Fernanda Salum, mastologista do Hospital Universitário de Brasília.
1 comentário
02 de Oct / 2017 às 18h29
INFELIZMENTE,ESTA É UMA NOVA REALIDADE QUE COMEÇA A PREOCUPAR.ATRIBUI SE AO USO CADA VEZ MAIS CEDO DAS PÍRULAS ANTICONCEPCIONAIS E AO USO INTENSO DO CELULAR,MAS,NADA AINDA SE TEM CONFIRMADO.NAS MULHERES MAIS JOVENS O CANCER DE MAMA TENDE A SER MAIS AGRESSIVO.CONHECI 3 CASOS,O DE UMA JOVEM COM 22 ANOS,OUTRA COM 26 E A TERCEIRA COM 27 ANOS.QUANDO AS CONHECI,A DE 22 ANOS E A DE 27 ANOS,JA TINHAM PERDIDO AS DUAS MAMAS;A DE 26 ,EMBORA POSSUISSE TUMOR NAS DUAS MAMAS,AINDA AS CONSERVAVA,FAZIA QUIMIOTERAPIA NA ÉPOCA.POSTERIORMENTE TOMEI CONHECIMENTO QUE AS JOVENS A DE 22 E A DE 27 ANOS FALECERAM