A Secretaria de Comunicação do Estado informa que o secretário de Cultura, Jorge Portugal, encaminhou nesta quinta-feira (28) uma carta pedindo exoneração do cargo ao governador Rui Costa, alegando questões pessoais e profissionais. O nome que substituirá Portugal será anunciado nos próximos dias. Professor, compositor, nome destacado na cultura baiana, Jorge Portugal deixa o governo com relevantes serviços prestados ao setor. (Secom Bahia)
Jorge Portugal esteve recentemente em Juazeiro, participando da inauguração da nova unidade do SAC no Juá Garden Shopping e também do lançamento do projeto Escolas Culturais no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.
Jorge Portugal que dizia adorar a terra de João Gilberto era também um dos principais incentivadores do Projeto Casa da Bossa Nova a ser construída em Juazeiro. Com a sua saída do governo o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Sérgio Fernandes e o Superintendente de Turismo e Cultura Carlos Maurício (Mauriçola) vão ter que iniciar nova caminhada na consolidação da proposição com o futuro gestor da pasta em nível estadual.
5 comentários
28 de Sep / 2017 às 21h20
EITA juazeiro AZARADA, NADA DA CERTO AÍ, TUDO EMPERRA.
28 de Sep / 2017 às 21h37
Jorge Portugal e um bom nome para a Cultura. Quim Aesiupo Caju Gedeu Careca mamando em Brasília malas de dinheiro 51 milhões ruim para Cultura???? Hoje Brasília ta cheia de ratos ruins prejudicando Trabalhadores??
28 de Sep / 2017 às 21h56
Caiu fora da sujeira, para não sujar a alma.
28 de Sep / 2017 às 22h18
Que Besteira com o Sr João Gilberto. O coitado comeu o pão que o diabo amassou em juazeiro. Tudo difícil. Só veio a melhorar quando saiu de juazeiro A onde que que esteja. Ele não diz que é JUAZEIRENSE. Diz que é baiano. Difícil vir em juazeiro. Agora fica meia dúzia IDOLATRANDO, puxando saco, coisa que ele não precisa. Estou vendo a hora de CANONIZAR JOÃO GILBERTO. vão procurar o que fazer.
29 de Sep / 2017 às 05h37
Demorou! Deixem de Bossa. O João nao está nem ai pra vocês nem pra Juazeiro. Esqueçam ele como ele esqueceu Juazeiro. Graças a Deus não deu certo.