A noite da quarta-feira (27/09) foi de cidadania para os moradores do Residencial Brisa da Serra, localizado no bairro João Paulo II. A comunidade participou de uma palestra sobre o conceito, importância e regras do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), ministrada pelo diretor de Cadastro Imobiliário da Secretaria da Fazenda de Juazeiro, Jaílson Gomes de Araújo Júnior.
“Os moradores dos Residenciais do Minha Casa, Minha Vida ainda têm muitas dúvidas sobre o IPTU, principalmente, se devem ou não pagar o imposto. Nós trouxemos essa palestra no intuito de explicar à comunidade o que é o IPTU, para que ele serve, quem tem o direito à isenção do pagamento e, especialmente, como fazer para garantir essa isenção”, contou o diretor do Cadastro.
Para a estudante Ângela Maria da Silva, a ação foi essencial para informar os moradores sobre seus direitos e deveres. “Aqui, muita gente nunca pagou IPTU na vida. Então, quando os carnês começaram a chegar ninguém sabia o que fazer e muito menos que poderia conseguir isenção. Essa palestra foi muito boa, porque trouxe justamente essas informações e nós tivemos espaço para tirar todas as nossas dúvidas”, disse a moradora do Residencial.
O contribuinte que paga o seu IPTU em dia ainda pode participar da Campanha IPTU dá Sorte. A iniciativa da Prefeitura Municipal de Juazeiro prevê, até dezembro, a distribuição R$ 200 mil em prêmios sorteados pela Loteria Federal.
Eneida Trindade/SEFAZ
1 comentário
29 de Sep / 2017 às 13h37
A questão CARLAO é q esse residencial moram pessoas eleitorais do PCdoB e o problema q é aí q moram certas pessoas q trabalham na prefeitura e usufruem do q quiser na prefeitura! E é perigoso esse prêmio sem cabeça ir parar aí nas mãos como vem acontecido essa malandragem da prefeitura