Ontem (27) o Blog postou matéria intitulada “LEI DA MORDAÇA IMPERA NA PREFEITURA DE PETROLINA”. Em resposta à postagem a Coordenação de Comunicação da Gestão Miguel Coelho enviou a seguinte nota:
“Acerca da nota publicada neste Blog de título "lei da mordaça, do silêncio", a Prefeitura de Petrolina esclarece que trata-se de uma inverdade. Desde o início do ano, a administração municipal vem prezando pela boa relação com todos os profissionais da imprensa da região, levando em consideração o papel importante na interlocução com a sociedade.
Vale ressaltar que, como em todo e qualquer órgão público, a prefeitura possui normas que devem ser cumpridas em respeito aos próprios usuários dos serviços públicos. É papel da assessoria de imprensa organizar, viabilizar e facilitar - quando solicitadas - informações e entrevistas para os profissionais dos veículos de comunicação.
Com relação ao episódio relatado na nota, sobre o Centro de Atenção Psicosocial II (Caps), é importante frisar que a assessoria de comunicação do órgão não recebeu solicitação alguma de entrevista, nota ou agendamento de visita.
É necessário explicar aos leitores que um jornalista deste blog (que é ex-assessor do governo passado), compareceu ao local de atendimento às pessoas com deficiência intelectual, sem nenhuma identificação, indagando pacientes e funcionárias sobre os serviços oferecidos pelo órgão num ato de desrespeito aos pacientes.
A prefeitura reforça seu compromisso com o jornalismo sério e imparcial e assegura o direito à comunicação e transparência, desde que os direitos dos cidadãos não sejam feridos ou usados apenas com a intenção de gerar polêmicas.”
Nota do Editor
O Blog Geraldo José tem buscado, nesses oito anos de fundação, realizar um trabalho sério, transparente e imparcial independente de quem esteja no governo em Juazeiro, Petrolina ou demais municípios do Norte da Bahia e Sertão de Pernambuco.
Desde a assunção de Miguel Coelho ao governo petrolinense, a posição da assessoria de imprensa tem dificultado esta relação, que deveria ser harmônica, independente de ser um veículo com sede em Juazeiro, porque a comunicação hoje é universal.
A matéria foi assinada por Ney Vital, jornalista pós-graduado em ensino de Comunicação Social, recém-contratado do Blog e cuja postura ética, dedicação e comprometimento tem ganhado respeito e simpatia de todos, desde a redação até o leitor. Ter trabalhado anteriormente numa assessoria de governo não é e nunca foi demérito, e é importante também lembrar que não é verdade a informação da assessoria oficial de que o profissional não estava identificado, lembrando ainda que outro veículo, de Petrolina, também tentava obter informações sobre as denúncias oferecidas por usuários do CAPS, portanto, de interesse público.
Em todas as nossas publicações, exatamente para estabelecer o direito do contraditório e amplo direito de defesa, o Blog tem procurado a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e às vezes quando não somos destratados, como já foi dito “fiquem aí mesmo por Juazeiro...” a resposta nem sempre vem a tempo para postagem junto com a matéria editada.
O respeito ao prefeito de Petrolina Miguel Coelho permanece o mesmo, desde quando concedia entrevistas a este radialista, antes de ser deputado e posteriormente, prefeito.
Diferente da acusação de parcialidade resta-nos dizer que este Blog não tem lado e nem integra grupos políticos. Há de se ressaltar que os governos são efêmeros e passageiros. Nosso lado é a notícia. Mas vale alertar ao Chefe do Executivo Petrolinense: Cuidado Prefeito, a insatisfação não é só do lado de cá.
E por fim, como diz o provérbio: “A soberba precede a ruína, o espírito arrogante vem antes da queda”.
Geraldo José
7 comentários
28 de Sep / 2017 às 12h11
Nunca votei em Júlio Lossio, achei que Miguel seria uma boa escolha e hoje digo : Saudades do prefeito Júlio Lossio.
28 de Sep / 2017 às 12h51
Nelson Rodrigues dizia que ASSESSORES causam à ruína de qualquer políticos ! Na época de generosidade e simpatia de Simão Durando ou mesmo do populismo desenfreado de Diniz Cavalcante era contato direto prefeito-povo , não existia essa multidão de ASPONES sanguessugas do dinheiro público que nada resolvem e só criam picuinhas ! Era uma época de PETROLINA DE TODOS NÓS , hoje resume-se e PETROLINA DE MINHA PANELINHA ... Petrolina é muito maior e por si só caminha, independente de gente que usurpa um poder de quem já não o detém ! Inúteis.
28 de Sep / 2017 às 13h41
A assessoria é arrogante igual ao governo, mas quatro anos passam rápido demais.
28 de Sep / 2017 às 14h57
Não entendi essa da assessoria da prefeitura de Petrolina! Quero entender assessora...A senhora me induz a entender que para a imprensa fazer uma matéria sobre atendimento público de baixa qualidade tem que agendar visita com a assessoria? Pedir à prefeitura pra permitir que o paciente reclame dos serviços? é isso mesmo, miguel?
28 de Sep / 2017 às 15h21
tomara que o povo do pecedube do lado de Juazeiro leia essa última frase que encerra a nota e fique ciente, kkkkkkkkkkkkkkkkk
28 de Sep / 2017 às 17h11
Assessores,também conhecidos por ASPONES, são aquelas pessoas que se acham inteligentes além da conta mas não conseguem passar num concurso público ! Um paradoxo. São sanguessugas do dinheiro público e uma aberração contábil onde o nada que produzem (por incompetência ou preguiça) é bem remunerado... E quando têm oportunidades de mostrarem serviços emitem uma nota oficial tosca ! Inúteis.
28 de Sep / 2017 às 22h40
O BEM OBSERVADO tomara que o povo do pecedube do lado de Juazeiro leia essa última frase que encerra a nota e fique ciente, kkkkkkkkkkkkkkkkk VAI MORAR COM MIGUE COELHO, OTARIO. KKKKKKKKKKKK