Nos próximos dias 29 e 30, Juazeiro se transforma na capital do vaqueiro, com a realização da 6ª edição da Festa dos Vaqueiros. A estimativa é de que 300 vaqueiros participem da festa que é promovida pela Federação de Vaquejada e Desenvolvimento Cultural Baiano (Fevaba), com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro.
O Superintendente de Eventos da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte do Município, Josenaldo Cícero (Naldinho do Kidé), um dos responsáveis pela organização do evento, lembra que “essa confraternização faz parte da cultura de Juazeiro e é contada desde o momento em que o índio e o vaqueiro encontram a imagem de Nossa Senhora das Grotas. O vaqueiro integra a nossa paisagem e escreve a nossa história trazendo a zona rural para os limites da cidade”.
Confira a programação de 2017:
Dia 29/09
19h00 – Matheus do Acordeon, Júlio do Acordeon e Tinho do Acordeon
Dia 30/09:
07h00 - Café da manhã dos vaqueiros no Ginásio de Esporte
08h00 - Saída do desfile cívico
11h00 - Missa na Igreja do São Geraldo
14h00 - Almoço dos Vaqueiros no Ginásio de esportes
15h00 - Shows com Chico Justino, Sérgio do Forró, Esquema 2, Rasga Tanga, Acácio e André Mendes.
2 comentários
28 de Sep / 2017 às 20h53
Professor Otoniel Gondim, leio, comento e adoro os seus grandiosos e grandes mesmo artigos no Blog do Povo. Por isso, como fã máxima de seu irmão Targino, peço que faça um artigo mostrando e dizendo o porquê dessa prefeitura atual não dar vez a nosso maior sanfoneiro e , hoje, o melhor do Brasil. Isaac e Bomfim pensam o que. Que são melhores do que Targino? Nem aqui e nem, na China. Faça esse artigo, professot Otoniel Gondim. Faça lascando mesmo.
29 de Sep / 2017 às 13h14
Mais uma farra com dinheiro público. Mas como é pra promover o evento do sogro do ex prefeito "vaqueiro ".Aí tudo pode né?