A "lei da mordaça, do silêncio" vem imperando atualmente pela prefeitura de Petrolina. Os jornalistas do Blog Geraldo Jose e de outro meio de comunicação foram comunicados na tarde de hoje, desta quarta-feira 27, que "a direção do Centro de Atenção Psicosocial André do Cavaquinho-Caps 2", do bairro Caminho do Sol, "só poderia falar com autorização expressa dos superiores".
A pauta da redação dos blogs era apurar a acusação dos pacientes com deficiência mental e intelectual que denunciam o cancelamento do direito de passe livre no transporte público de Petrolina. Segundo a presidente da Associação Loucura de Nós "Existem pessoas que precisam vir duas ou três vezes no Centro de Atenção Psicosocial e não tem condições de pagar transporte".
Patricia revelou na manhã de ontem, terça-feira (26), que "dezenas de pessoas estão sem fazer o tratamento, por falta de transporte público gratuito". De acordo com Patrícia, a prefeitura divulgou uma lista das pessoas beneficiadas com passe livre publicada dia 18 de setembro e "consta apenas 10 pessoas com o passe livre liberado, e mais de 50 pessoas estiveram o beneficio bloqueado pela prefeitura".
A redação do blog enviou solicitação a Prefeitura de Petrolina para esclarecer a decisão do Decreto, ou de quem será a responsabilidade pela falta de transporte e até agora não recebeu resposta.
Redação Blog Foto: Jean Brito
3 comentários
27 de Sep / 2017 às 21h09
lei do terror. governo da direita. e os coxinhas piram........
27 de Sep / 2017 às 21h32
Caro Geraldo: Nós dois sabemos muito bem aquela máxima que diz: "onde há fumaça, há fogo!" Se a prefeitura está "amordaçando" seus colaboradores a não falar com os meios de Imprensa é porque realmente a DENÚNCIA PROCEDE e é RECORRENTE! Segue o fluxo!
28 de Sep / 2017 às 07h03
ATA ate parece que outras prefeituras 'vizinhas' não é igual me deixe viu?