A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano vai debater, por meio de uma audiência pública, a implantação do Parque Fluvial. O evento acontece no dia 02 de outubro de 2017, às 9h, no auditório da Câmara de Vereadores.
A audiência pública faz parte do cronograma de ações do projeto de implantação do Parque Fluvial e tem como objetivo dar transparência aos processos e promover a participação popular. Na oportunidade, o prefeito Paulo Bonfim e a equipe técnica da SEDUR, responsável pelo projeto, vão apresentar à comunidade juazeirense todas as informações referentes ao projeto.
“O Projeto Parque Fluvial está prestes a se tornar realidade e promover uma verdadeira transformação na Orla fluvial de Juazeiro no trecho entre o bairro Angari e as instalações da Marinha. A gestão municipal será fiel ao principio da transparência e democracia convocando e envolvendo a comunidade em todo o andamento da obra”, explica o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), Anderson Alves.
Apoiado por uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA), do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto da Prefeitura de Juazeiro concorreu com outros 12 municípios localizados às margens do Rio São Francisco onde somente 4 foram selecionados: Juazeiro, Petrolina, Pirapora e Januária.
O projeto vai promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial do trecho entre o muro da Marinha e o Angari. A intervenção prevê a implantação de academias da saúde, parques infantis, pista de Cooper e ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, estruturação e ordenamento do mirante, criação de um atracadouro náutico, reaproveitamento da cobertura do espaço onde estão localizados os bares do M para a criação de um terminal hidroviário.
As barracas que hoje ficam próximas à Marinha, serão retiradas da margem do rio por questões ambientais, ordenadas e padronizadas na área da calçada. Em resumo Juazeiro terá uma nova área de lazer, um novo cartão postal para suas famílias. O projeto já está licitado e em fase de conclusão dos trâmites burocráticos, por se tratar de uma obra em uma área da união.
“O projeto está licitado, o recurso garantido, já recebemos parte da autorização da Superintendência de Patrimônio da União – SPU, de outros órgãos ambientais como o INEMA e também da Caixa Econômica. Agora convocamos toda a sociedade civil e organizada juazeirense para discutirmos essa importante obra que vai potencializar o desenvolvimento urbano, turístico e ambiental da nossa cidade”, finalizou Anderson Alves.
Gardennia Garibalde/SEDUR
6 comentários
27 de Sep / 2017 às 16h39
QUER QUE ISSO MEU DEUS , VAMOS NESSA AMBULANTES VAMOS DAR O TROCO ANO QUE VEM, PACIENCIA , TENHAM CALMA, A HORA DA VERDADE TA CHEGANDO. FESTA DOS VAQUEIROS QUEM VAI COMEMORA SE TÃO FECHANDO LOJAS E COMERCIO , NINGUEM TEM DINHEIRO PRA PAGAR , ENQUANTO ISSO CARROS DA PREFEITURA LEVANDO CRIANÇAS NAS ESCOLAS E NOS TRABALHOS EM OUTROS ESTADOS , NAS ROÇAS . ESTOU MENTINDO AGENOR, VA FECHAR O BAR DA SOGRA DA SECRETARIA ANGELITA NA RUA DOS INGLESES, QUE NÃO TEM ALVARÁ E AINDA DIZ QUE QUER VER QUEM FECHA. GOSTARIA DE SABER SE SUA EMPRESA ESTA LEGALIZADA QUAL É MESMO O NOME DELA ?KKKKKKKKKKKKK.
27 de Sep / 2017 às 17h20
Que desta vez não seja igual a outra em que o município recebeu R$ 500MIL pra fazer o parque gastronômico nos casebres da orla 2 e deu um cano em todo mundo.
27 de Sep / 2017 às 19h17
DESDE A PRIMEIRA GESTÃO DO VAQUEIRO QUE ESCUTO ESSAS FALÁCIAS, JÁ SE PASSARAM + DE 08 ANOS E NADA DE CONCRETO É REALIZADO. ESTOU E SOU = SÃO TOMÉ.
27 de Sep / 2017 às 19h41
PREFEITO, POR QUE NÃO CONVIDAR A COMUNIDADE JUAZEIRENSE PARA UMA AUDIÊNCIA, PARA VER COMO ATENUAR, DIMINUIR, EXTIPAR E ACABAR COM AS MURISOCAS. PREFEITO CONSEGUINDO ACABAR COM AS MURISOCAS. VOCÊ SERÁ COROADO COMO MELHOR PREFEITO DA CIDADE DE JUAZEIRO. VERÃO ESTÁ PRÓXIMO. E O AS MURISOCAS ESTÃO INFESTADA EM TODOS OS CANTOS. NÃO ADIANTA CRIAR UM" PARQUE" E FREQUENTADORES NÃO FICAR A VONTADE!! SEM MURISOCAS
27 de Sep / 2017 às 21h25
EM JUAZEIRO? KKK SÓ OS BOBINHOS ACREDITAM.
27 de Sep / 2017 às 22h58
Eu visitei Glória recentemente e fiquei impressionado com a diferença na orla de lá com a de Juazeiro, parece outro estado