O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, recebeu o prêmio Fórum Nordeste 2017. O reconhecimento é entregue para lideranças que contribuem em favor dos setores de biocombustíveis, etanol e energias limpas.O segmento de geração de biocombustíveis espera do ministro um anúncio sobre o RenovaBio, programa de incentivo à produção dos combustíveis renováveis. "O RenovaBio vai sair", garantiu o gestor.
Durente o evento o ministro falou sobre a privatização da Chesf, junto com a Eletrobras, outro assunto do momento o setor. O ministro disse que a modelagem do contrato ainda está sendo concluída. Em resposta às críticas que o Governo Federal tem sofrido em virtude do processo de venda da Chesf o ministro voltou a dizer que a privatização não significa a venda do Rio São Francisco e que a transação pode fortalecer a empresa. "É melhor o governo ser minoritário de uma empresa maior do que majoritário de uma empresa menor", argumentou.
Folha Pernambuco
1 comentário
27 de Sep / 2017 às 08h05
Como vender o rio se ele ruma a inexistencia?... Me engana que eu gosto, Ministro!... Ninguém do meio sujo desta política que amargamos, não se investe numa estatal à exemplo da Chesf, sob condição de freiar tantos apadrinhados incompetentes, o que certamente levou essa empresa tão significante ao déficit caótico que ela se encontra. Com a Energia Limpa andando à passo de tartaruga, o Exmo. Ministro Fernando Filho sugere a venda da Chesf... Parece PIADA!