A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) promoverá, na próxima terça-feira (26), o “IV Encontro de Estudantes Surdos na Univasf”. O evento acontecerá a partir das 8h, no auditório da biblioteca do Campus da Petrolina. O evento é gratuito e terá como tema "Porque surdos também falam".
A acessibilidade para surdos ainda é um desafio. Segundo o Censo do IBGE, cerca de milhões de pessoas têm deficiência auditiva. Cerca de 3 milhões tem deficiência auditiva severa, situação em que há uma perda entre 70 e 90 decibéis (dB). Cerca de um milhão são jovens até 19 anos.
No Brasil, os surdos só começaram a ter acesso à educação durante o Império, no governo de Dom Pedro II, que criou a primeira escola de educação de meninos surdos, em 26 de setembro de 1857, na antiga capital do País, o Rio de Janeiro.
Univasf
1 comentário
24 de Sep / 2017 às 11h26
Parabenizar essa bela iniciativa da CIDADE DE PETROLINA, cujo funções democráticas e de unir a cidade estão sendo feitas com os deficientes, ñ como a nossa querida e idolatrada Juazeiro q uns pequenos q estão no poder, ñ aceitam a verdade e retrucam sem palavras óbvias do inexplicável! Ideias e pensamentos, só em 2020 quando tirar eles do poder e ficarem quietos sem acabarem com Juazeiro! Parabéns PETROLINA