Em tempos de visualizar tablets, smartphones, inversão de valores morais, ingerir alimentos industrializados como enlatados embutidos e as frutas, verduras e legumes contaminados por agrotóxicos, uma cena chama a atenção: em meio aos prédios o agricultor Reginaldo Andrade Coelho cuida do cultivo da terra na Horta Comunitária Sol Nascente, localizada no terreno da Escola Otacilio Nunes, em Petrolina, bairro Areia Branca.
Detalhe: todos os produtos são orgânicos. Segundo Reginaldo em entrevista ao blog Geraldo José, o projeto existe há mais de 30 anos a partir da percepção de que na região a agricultura tradicional foi perdendo destaque quando os empreendimentos imobiliários e hoteleiros começaram a expansão. Há 20 anos Reginaldo trabalha na horta que é assistida por cerca de 8 famílias. "Nossa maior alegria é que as frutas e legumes produzidos aqui ajudam muitos pacientes com câncer que precisam de adquirir um equilíbrio nutricional mais saudávell", afirma Reginaldo.
O agricultor ainda ressalta que conscientizar os moradores da cidade sobre os benefícios de uma alimentação orgânica, e não baseada apenas em produtos industrializados é uma experiência de vida valiosa. "Os adeptos da prática atestam que se alimentar de ogânico é melhor. Até mesmo saborear uma simples folha de alface vira uma experiência sensorial, se ela foi produzida numa horta orgânica", finaliza Reginaldo.
Redação blog/Foto Ney Vital
1 comentário
22 de Sep / 2017 às 20h42
PREZADO GERALDO, que estoria. Não imaginava que existia isto na regiao. Parabens.