O Conversa ao Pé do Balcão, levado ao ar todas as quintas-feiras no Programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro AM e pela WEBTV, resgatou mais um pouco da história do futebol Juazeirense, num bate-papo com o ex-jogador Wagner Beleza, meio campista de futebol vistoso, que atuou em clubes da região e chegou a jogar pelo Vitória, da capital. “fui levado a Salvador por Rui Hermenegildo, juazeirense que morava na capital, treinei no sub 20 e no profissional, no mesmo dia, e já fui convocado para ir à Copa São Paulo de Futebol Júnior”, lembrou.
Wagner conta que deixou de atuar profissionalmente mais cedo do que o previsto porque “naquela época, aqui em Juazeiro, não havia salários no futebol, só os famosos “bichos”, que davam apenas para a cervejada, após as partidas. Foi ai que optei por trabalhar na iniciativa privada”, declarou.
Um bom contador de histórias, Wagner relatou que, após voltar do Vitória, por saudades da terra e por falta de um apoio maior do clube da capital, assinou contrato com o Barro Vermelho, de Carlos Humberto, “por uma televisão colorida”.
Dono de um lava jato na cidade, Wagner lembrou da boa fase no Barro Vermelho, clube que deu os primeiros passos para profissionalização do futebol em Juazeiro e lamentou a falta de apoio aos jogadores da cidade, no dias de hoje. “Fui assistir algumas partidas do amador local e vi ótimos garotos praticando futebol, mas não são aproveitados no futebol profissional, que prefere trazer jogadores de fora, muitos sem compromisso com a cidade e o próprio clube”, externou.
Wagner deixou os gramados um pouco antes da ascensão do Juazeiro Social Clube à elite do futebol baiano. Durante o programa muitos que acompanharam Wagner ligaram para fazer elogios ao seu futebol, a exemplo do radialista Charles Gray. “Wagner tinha futebol para jogar em grandes clubes brasileiros”, elogiou.
14 comentários
17 de Sep / 2017 às 13h55
Só vi tanta elegância, técnica e garra na função nos pés de Paulo Roberto Falcão e Franz Bechembauer. Um craque, conhecedor de todos os segredos da bola. Até hoje, craque, deixa qualquer um na cara do gol. Imagine Romário jogando no meio, desarmando e subindo pra fazer o gol.
17 de Sep / 2017 às 18h21
Além de ser uma excelente pessoa, foi um cracaço do futebol. Jogava muito!
18 de Sep / 2017 às 00h28
Na sua época em Salvador eu estava lá. Eram sagrados os encontros no Apartamento de Seu Berto em Nazaré. Sempre chegava fardado de vermelho e preto então começava a "resenha". Eu Bahia doente, seu Berto Vitória roxo. Lembras-te caro Wagner? Pena mesmo não teres seguido a carreira. No bom jargão, BOM DE BOLA, mas muito melhor amigo. Abraços
18 de Sep / 2017 às 08h45
Parabéns, Meu Amor ! Vc e um Fenômeno ! Te Amo e me orgulho muito de sua competência! Deus abencoe sua Vida e livre de todos os males! Obrigado Brocoio , Geraldo José pelo Reconhecimento! Te amo muito !
18 de Sep / 2017 às 13h26
Realmente um grande jogador.Fez bonito nos clubes por onde passou. Sem contar que ainda faz, quando é chamado para os babas.Sucesso sempre!
18 de Sep / 2017 às 13h28
Realmente um grande jogador.Fez bonito nos clubes por onde passou. Sem contar que ainda faz, quando é chamado para os babas.Sucesso sempre!
19 de Sep / 2017 às 10h57
No passado ou no presente sempre será craque.
19 de Sep / 2017 às 21h33
Wagner , será o Inesquecível Volante. Até hj da shou nos gramados .
19 de Sep / 2017 às 21h40
Jogamos muito mais nao chego nem perto . Se fosse hoje estaria pra la de Baguida
20 de Sep / 2017 às 10h44
Além do talento constatado por todos que o viram atuar - merecido reconhecimento - o Beleza é de um humor extraordinário, sempre contando suas histórias e "causos" de forma bem descontraída. Sempre de bem com vida. Parabéns vizinho.
20 de Sep / 2017 às 20h07
Rapaz ,esse cara é o cara. Assisto DE vez em quando la no gramado Ademir Breci melhor que essa gurizada por ai
22 de Sep / 2017 às 02h41
Grande Volante. Grande AMIGO. Grande jogador.
22 de Sep / 2017 às 10h22
Wagner colega de infância da Rua 15 de novembro, jogava muita bola e fez parte da última geração de ouro do futebol juazeirense. Grande "BELEZA", aquela abraço.
22 de Sep / 2017 às 10h33
Wagner colega de infância da Rua 15 de novembro, jogava muita bola e fez parte da última geração de ouro do futebol juazeirense. Grande "BELEZA", aquele abraço.