Consagrou-se em uma peste bobônica, desmantelando e desmoralizando veemente a suposta inteligência do Estado que cambaleia e afrouxa na inércia, sem tino diante da empresa criminal desafiadora instalada neste território pátrio.
A ousada e saliente indústria do crime dos monstros hediondos criou asa potente e larga, de grande porte, aterrissando como melhor lhe aprouver, fazendo chover sangue aos borbotões, levando consigo na bagagem destruidora suas leis e códigos de morte, ditando ordens, matando os indefesos, incendiando patrimônios genéricos, bem como metralham viaturas, o povo e policiais, a sol a pino, bem fulgente, zombando descaradamente do caráter intimidativo da pena, como seja uma coisa leviana, sem importância. Uma verdadeira vergonha para o nosso Estado de Direito.
Essa desdita que deixa a paz da família brasileira rastejando humilhantemente pelo chão, impedindo do direito sorrir à felicidade é culpa do Estado sádico, que se deleita com o sofrimento da nossa gente, não se preocupando com o pranto do medo e a dor plangente que não estanca, quando deveria investir nos organismos policiais, dando-lhes apoio digno de uma força pública, porém, acredita que polícia e segurança não traduzem votos eleitorais.
O tráfico, como é cediço, manipula uma receita de 19bilhões de reais, uma empresa organizada que prima pela filantropia no seio das comunidades pobres onde o Estado sempre se esquivou desde o tempo dos açoites cruéis, coloniais. Como se poderia imaginar, não falta gratidão e submissão dentro do “ninho” da ilicitude penal, dificultando, portanto, o Estado reverter o fio torcido, maçarocado da organização delituosa. Todavia terá que se encontrar o caminho para o restabelecimento do ordenamento público, usando-se dos meios necessários na sua melhor forma.
Entre os recursos do Estado além do direito da força deve recorrer aos poderes sobrenaturais, através do exorcismo com padres virtuosos, demonólogos, ou mesmo a médiuns psicofônicos para afastar os obsessores, levados por Lúcifer, de modo que alguma coisa seja feita com urgência, exprimindo uma solução.
O crime está renitente, não temendo a nenhum aparato militar, debochando dessa maneira às escâncaras, desdenhando, não temendo confronto, gargalhando, então, de orelha a orelha!
Com todas as vênias, acredito que a estratégia deva recomendar principalmente na guerra existente no Rio de Janeiro, que não se anuncie o efetivo nem o tempo de duração no futuro território a ser ocupado.
Sabe-se que no projeto de operações militar o elemento surpresa é a melhor arma, tendo todo cuidado para não haver vazamento do eventual plano estratégico para não se malhar em ferro frio, fracassando assim o objeto do teatro de operações.
Quando do elemento surpresa, ocupando-se a área conquistada, e, que não é permanente por falta de efetivo, será oportuno que se faça uma “garimpagem galopante” nesses contaminados do mal, cegando assim o olho da estrutura criminal, impedindo o seu renascimento, indo até o hipocentro da célula maligna, destruindo-a para que se possa respirar o oxigênio da paz social!
Geraldo Dias de Andrade é Cel. PM\RR – Cronista – Bel. em Direito – Escritor – Membro da ABI\Seccional Norte – Membro da Academia Juazeirense de Letras.
7 comentários
15 de Sep / 2017 às 05h09
Esse juizeco tucano não tem uma prova até agora contra nosso presidente lula... Só mi mi mi para que já está feio o mundo todo vendo essa vergonha... Vai prender os bandidos do Aesiupo PSDB e PMDB Cunha tem provas de sobras malas e malas mochilas caixas de dinheiros áudio vídeo gravações pelo amor. Amo Lula Amo PT. Luz para Todos foi Lula que fez
15 de Sep / 2017 às 05h16
Você que falou mal da presidenta Dilma e do Lula e foi conivente e apoiou ou apoia Cunha Gedeu Temir maior quadrilha do mundo??? Sera que tao mamando com Caju Careca Gatinho Angora Quim Aesiu 2 milhões na mala???Gedeu 51 milhões. Vocês são fantoches, travestidos de moralistas falsos Judas????
15 de Sep / 2017 às 05h52
Como estão se sentindo o Patos e Paneleiros, que hoje assistem o JN e vêm como é sujo o governo que colocaram no poder?
15 de Sep / 2017 às 06h51
Esse Sr andava sumido. Postava varios textos contra a corrupção,mas sumiu. Pra azar,a turma caiu toda! Ficou muito claro quem são os maiores corruptos e agora ele vem com segurança. Como todo coxinha o problema não é combater a corrupção e sim,acabar com a esquerda
15 de Sep / 2017 às 06h53
POIS É,GUIDO VEM AÍ,PALOCCI JA ENTREGOU AS PROVAS DO QUE DISSE SOBRE LULA,TEM MAIS,ALGUMAS EVIDENCIAS JA DEMONSTRAM QUE O DINHEIRO DA MALA NADA TERIA A VER COM TEMER,A PF DESCOBRIU QUE MILLER AJUDOU A ARMAR A CONSPIRAÇÃO CONTRA TEMER,JANOT SE COMPLICA E PODERÁ ACABAR PRESO.A NOVA PROCURADORA VAI REVER ALGUMAS COISAS E AÍ,VEM CHUMBO GROSSO !
15 de Sep / 2017 às 09h10
"Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come". Cel. Geraldo Dias: a bandidagem estar tomando conta do País, sem falar na corrupção, com tanto político e empresário famosos na cadeia.
15 de Sep / 2017 às 22h38
Reforma“precificada” representa, em outras palavras, retirar o que resta de direitos aos trabalhadores que pagam a conta. Além disto, a depressão econômica não cedeu ao controle inflacionário, pois as empresas e unidades familiares continuam endividadas e os gastos públicos não se transformam em infraestrutura. A demanda agregada não reage à queda do nível de preços, provocando ainda mais desemprego. O fator político coadjuvante justifica o golpe, onde com apoio de uma mídia partidária, ladrões julgaram ladrões com respaldo de um judiciário usurpador que condena alguns e blinda outros política