Em e-mail ao Blog Geraldo José o “Movimento Sem Estrada Não Tem Voto” informa que a visita do Goverandor Rui Costa no próximo sábado, dia 16, ao município de Sento-Sé deve ser marcada por manifestações e cobranças. Confira:
Quatro anos depois, o governador da Bahia Rui Costa (PT), retornará à cidade de Sento-Sé, Norte do estado, no próximo dia 16/09, para cumprir agenda administrativa. De acordo com o oficio nº 1.708/2017, do cerimonial do governador, o líder baiano autorizará a licitação para recuperação da BA-210, trecho Quixaba/Piçarrão, e participará da inauguração de uma Unidade Básica de Saúde.
Há 12 anos sofrendo com o descaso da rodovia, moradores locais, produtores rurais, estudantes e movimentos sociais, preparam uma grande manifestação para protestar contra os atrasos na recuperação da rodovia, pelo recapeamento do trecho Quixaba/Sento-Sé, por mais agilidade nas obras do programa Luiz Para Todos, por mais oferta de água no campo e na cidade, atendimento em saúde e segurança pública. “Chega de promessas, queremos a recuperação total e imediata da BA-210”, desabafou Antônio Ribeiro, líder do movimento Sem Estrada Não Tem Voto.
A Unidade Básica de Saúde a ser inaugurada é fruto de um convênio celebrado em 2014, entre a prefeitura municipal e o governo federal, sem qualquer contrapartida do estado.
“Será a primeira vez que um chefe do Executivo Estadual virá à cidade para a simples autorização de um processo licitatório. Pensávamos nós, que Rui Costa viesse a Sento-Sé para assinar a ordem de serviços e determinar o início das obras”, lamentou o produtor rural Otavio da Silva.
“A situação caótica da BA-210 tem provocado prejuízos incalculáveis à população local, dificultando o transporte de passageiros, onerando o valor dos fretes e inviabilizando o escoamento agrícola”, finalizou um dos membros do movimento.
Fonte: Movimento Sem Estrada Não Tem Voto – S.O.S BA-210 - Sento-Sé BA.
6 comentários
14 de Sep / 2017 às 11h01
O que me deixa mais triste é ver o povo trabalhando para deixar tudo pronto para o governador ver que está tudo mil maravilhas, estão trabalhando em 04 dias pra maquiar a realidade, o que Juvenilson passou 08 anos e não fez. Eu acho até cômico o carro de som convidando o povo para ir prestigiar quem não tá nem aí pra gente. E a certeza que vai ter um bando de gente gritando o nome de Rui. Esquecendo do sofrimento que passamos todos os dias nesta estrada. Viva o pt, viva! Viva Palocci, viva! Viva lula,viva!
14 de Sep / 2017 às 11h31
Isso é uma Vergonha ,tem que colocar o governador pra ir de carro próprio e ainda dirigindo pra ele ver o que passamos,sou vendedor e tem mais de dez anos que não vou visitar sento Sé tenho muitos clientes lá mas não vou colocar meu carro naquela estrada.mas pro governador e fácil ele deve chegar lá de helicoptero
14 de Sep / 2017 às 15h06
E o Dep. Valmir Assunção... sumiu vivia falando do ex. Gestor e agira sumou. Ninca deu nenhuma força pra reconstrução da BA 210. Rui Costa, Ana, Valmir, rebanho de politicos fracos de ações. AGUARDEM-NOS 2O18 VEM AI VAMOS DIZER NÃO A ESSA CORJA.
14 de Sep / 2017 às 16h48
A sociedade que tem poder de fazer manifestação em defesa de qualquer direito social mostra que tá viva e tem bom novel de conscientização. Sento-Sé fez manifestação poucas vezes na vida por falta de politização e medo do puder repressivo do Sistema Político Social tradicional. Como presidente do PT local estive hoje com a representante do Cerimonial da Governadoria e um assessor do Gabinete da prefeita e achamos que vai ocorrer tudo bem. Eu particularmente acho que a integridade física do governador não corre qualquer risco, pois, a segurança feita pela PM é bastante eficiente...
14 de Sep / 2017 às 16h55
... É verdade que a população tem sofrido com esses 48 km de estrada de barra, porém o sofrimento já foi com 146 km de Sobradinho a Sento-Sé, mas, o ex-governador Jaques Wagner fez primeiro 50 km de Sento-Sé a Quixaba (tipo acostamento) e depois fez mais 48 km de asfalto de qualidade entre Sobradinho e Piçarrão!... Os governos carlistas entregaram o Estado em 2007 com 90% das estradas acabadas, entre elas a nossa!
15 de Sep / 2017 às 08h19
Eu quero ver se o pessoal de Sento-Sé vai fazer alguma coisa. Ficam discutindo com um e com outro sobre a estrada, mas quando chega o governador ficam quietos. Há quanto tempo o pessoal clama por esta reforma e nada e, aposto que votarão em Rui Costa em 2018.