A Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), duas audiências públicas propostas pelo deputado estadual Zó (PCdoB). O colegiado promete brevidade para a realização das discussões sobre a Revitalização do Rio São Francisco e sobre a possível privatização da Eletrobras e consequentemente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco - Chesf.
Em relação a audiência pública sobre a revitalização do São Francisco, Zó sugeriu a presença dos secretários estaduais de meio ambiente de todas as unidades federativas banhadas pelo Rio São Francisco, assim como, os membros da Comissão de Meio Ambiente das assembleias legislativas de todos os estados em que o rio beneficia, o Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco, senadores, e ONGS envolvidas com o referido assunto. A data da audiência está prevista para dia 02 de outubro, semana que é celebrado o dia do Rio São Francisco.
A segunda audiência pública é sobre a possível privatização da Eletrobras/Chesf da qual Zó considera importante debater sobre o assunto imediatamente antes que a Bahia seja prejudicada.
“São duas pautas que estão interligadas e que afetam muito ao nosso estado. A Eletrobras/Chesf além de gerar energia e riqueza para a região nordeste, também é responsável por controlar as águas do Rio São Francisco. É um momento em que devemos preservar o nosso Rio São Francisco; sem a revitalização e com a privatização estamos decretando o óbito dele, e isso não vou permitir sem lutar”, alertou Zó.
Ascom- deputado estadual Zó
0 comentários