Leitores do Blog informam que dezenas de árvores do Parque Josepha Coelho estão morrendo devido a falta de irrigação. A reportagem esteve no Parque nesta manhã de quarta-feira 13 e conversou com os frequentadores. Todas os dias Fátima Rodrigues faz exercícios físicos e caminhada no Parque e aponta que a "situação é grave e inaceitável, pois o sistema de irrigação não está funcionando e as árvores estão morrendo". Ela também acusou que os instrumentos da Academia da 3ª Idade estão quebrados. "Infelizmente assistimos um certo descaso com o patrimônio público".
Um dos frenquentadores que pediu para não ser identificado disse que até o momento não houve uma ação quanto a instalação de uma academia particular no local. "É um patrimônio público explorado comercialmente por uma academia particular". O mais grave, segundo o autor da denúncia é não vê nenhuma contrapartida, a academia deveria ser a responsável pela manutenção do Parque.
No Parque Josepha Coelho existem árvores, espécies nativas, como Ipê, Caraibeira, Juazeiro e Tamboril, que estão morrendo secas. A reportagem solicitou a Prefeitura de Petrolina esclarecimentos sobre as denúncias.
Redação blog Foto: Ney Vital
0 comentários