O deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB) ocupou a tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira (12) para falar sobre o ingresso do senador Fernando Bezerra Coelho no PMDB. Após fazer um histórico da sua vida e de Fernando Bezerra que, segundo ele, “tem uma história marcada por adesismo de ocasião”, o deputado afirmou que a forma pela qual o senador ingressou no partido tem nome: “traição”.
Jarbas também afirmou que o PMDB de Pernambuco foi uma trincheira de resistência democrática ao regime ditatorial. “Vamos resistir e vamos recorrer a todas as instâncias políticas e legais para impedir que o partido se transforme numa extensão familiar dos interesses de Fernando Bezerra Coelho e companhia”, disse.
O deputado federal também disse que não vai ser curvar. “Quero deixar registrado que jamais me curvarei diante da mesquinharia de homens que, usufruindo de um poder efêmero e frágil, buscam atingir aqueles que, como eu, sempre militaram em nome da democracia, da justiça e da coerência”, declarou.
Folha Pernambuco
2 comentários
12 de Sep / 2017 às 21h56
JARBAS vossa excelência tem boa oratória e FBC tem o JABÁ, cai fora JARBAS, vai procura um abrigo de.....
13 de Sep / 2017 às 09h51
Com essa cúpula que detém o PMDB em Brasília, não tenho dúvida que o deputado Jarbas Vasconcelos vai perder essa luta de braço. O PMDB está contaminado. Ainda bem que o Dr. Ulisses Guimarães, já morreu para não passar por esses detrimentos e desencantos com os membro de seu então Partido Político. O "Nordestino Burro" tem toda razão, sobre o conselho dado a Jarbas Vasconcelos. Basta saber que o atual Presidente do PMDB na Bahia, é Geddel Vieira Lima.