Alvo de críticas, principalmente nos Estados do Nordeste, a privatização da Chesf, dentro do processo de venda da Eletrobras, terá um modelo apresentado em setembro. O anúncio foi feito pelo ministro das Minas e Energia, Fernando Filho, durante visita ao estaleiro Atlântico Sul.
Ele afirmou que a proposta, que será apresentada “não só para o presidente Michel Temer, como a toda bancada do Nordeste e aos governadores” contemplará a revitalização do Rio São Francisco. “O que está sendo trabalhado é que se tenha, dentro desse processo, que parte dos recursos gerados a partir das usinas do Rio São Francisco, parte desses investimentos, retornem para a revitalização do próprio rio”, afirmou o ministro, acrescentando que nunca se trabalhou no processo de cuidado com o rio.
Com informações de Mariama Correia, da Folha de Pernambuco
6 comentários
13 de Sep / 2017 às 06h32
ERA PRA COMEÇAR HA 10 ANOS!...
13 de Sep / 2017 às 07h07
Ridículo este ministro. Também desta família .......
13 de Sep / 2017 às 10h07
A situação atual do Rio São Francisco e seus afluentes, é calamitosa. Eu perdi a esperança. Há muitos anos que não tem enchente no Rio São Francisco, por falta de chuva na cabeceira e nos afluentes. O São Francisco está morrendo aos poucos. Antonio Conselheiro estava errado com disse na sua profecia que o Sertão ia virar Mar. Deveria ter dito, que: O Sertão vai virar deserto. Ai ele teria acertado a profecia.
13 de Sep / 2017 às 11h21
INTERESSANTE E TANTA PROPAGANDA E NADA DE TOMAREM ALGUMA ATITUDE A FAVOR DO NOSSO CHICÃO MEU POVO VAMOS AGIR E NÃO DIVULGAR PROPAGANDA NA MORAL FALA SERIO VIU ATENÇÃO MEU POVO VAMOS FICAR DE OLHA VAI COMEÇAR A POLITICAGEM VAMOS FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS TA SI LIGUEM NÃO VAMOS SI VENDER POR MENTIRAS...............
13 de Sep / 2017 às 12h58
Golpista Golpista!
13 de Sep / 2017 às 19h22
É só baixar uma medida para vincular parte das receitas com a geração de energia, com as ações de revitalização. Para fazer isso, não precisa vender a Chesf. Mas vai ter troco, todos os governadores do Nordeste são contra. Os bezerras de Petrolina vão ficar isolados, até em Pernambuco.