Um dos ícones da bossa nova, o juazeirense João Gilberto lançou, através de sua assessoria, em suas redes sociais, um vídeo em que se apresentava no Teatro Castro Alves em Salvador no ano de 1978.
Num vídeo que dura pouco mais de um hora, João canta vários de seus sucessos. Nos comentários da postagem na sua rede, vários fãs se manifestaram: "gênio inigualável", "Não aceita menos do que a perfeição...". disseram alguns dos internautas.
De acordo com informações, neste período, João morava nos Estados Unidos e veio a capital baiana para esta apresentação. Vale a pena relembrar, veja o vídeo abaixo:
Portal Zap
6 comentários
12 de Sep / 2017 às 06h49
Geraldo José me desculpe mas se eu fosse vc não colocaria nada sobre João Gilberto no blog pois um cara que nunca mais veio aqui nunca falou de JUAZEIRO onde está pra vc vê se ele estivesse consideração por nossa JUAZEIRO ele estaria aqui na inauguração da estátua dele na orla ll isso me deixa triste se ele foi embora e nunca mais veio aqui, é por que não gosta de nossa linda Juazeiro, esse é meu ponto de vista...
12 de Sep / 2017 às 09h33
Descordo, acho que não precisamos julgar a pessoa de João Gilberto, e sim o trabalho, o jeito dele é assim mesmo, sempre foi. Tem tanta gente que nunca saiu de Juazeiro nasceu aqui, e o que faz por nossa cidade nada.
12 de Sep / 2017 às 11h28
Julgar uma pessoa pelo simples fato de não ser da mídia, de escolher outra cidade pra morar, também não acho correto, cada um tem suas necessidades e no caso de João Gilberto sabemos muito bem que nossa querida Juazeiro não atenderia suas necessidades, muitas vezes não atende nem as nossas pessoas simples.
12 de Sep / 2017 às 11h32
Tantas pessoas vivem distantes dos familiares, da terra natal por necessidades pessoais acho que o caso de João, viva em paz João pois sua genialidade já nos engrandece muito como juazeirenses, ainda bem que temos os artistas para nos orgulharmos pois falta muita coisa aqui.
12 de Sep / 2017 às 12h29
Ele tá certo em não aparecer aqui a cidade nunca deu valor a ele um Gênio como ele era pra ser respeitado e lembrado a casa onde ele morou está com uma placa de Aluga-se, na cidade de Luiz Gonzaga tem museu, estátua, e tantas outras coisa em sua homenagem e o povo ama e respeita o Rei do Baião em Juazeiro era pra ser assim pois o privilégio de ter o Gênio pai da Bossa Nova não é pra qualquer um, mais aqui o povo preferi ouvir pagode João parabéns por tudo muitos anos de vida e obrigado por criar a Bossa Nova!
13 de Sep / 2017 às 15h07
Maravilhoso o gênio João Gilberto, a sua arte nos basta e orgulha todo juazeirense, o cara é onipresente.