O Prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, acompanhado dos secretários Tiano Félix (Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária), Vilmar Ferreira (Chefe de Gabinete) e Anderson Alves (Obras e Desenvolvimento Urbano), juntamente com representantes da CAR, Central Coopercuc e da Innovare, visitaram nesta terça-feira (05), o casarão da antiga sede da Franave, localizada na Orla II em Juazeiro.
A visita teve como objetivo fazer uma avaliação da área e o levantamento de dados para compor o projeto de recuperação do espaço que deverá abrigar o Centro Gastronômico do município, um mini museu da navegação do São Francisco, um showroom demonstrativo dos produtos produzidos no Armazém da Agricultura Familiar, dentre outros.
De acordo com o diretor presidente da CAR, Wilson Dias, o espaço dará uma grande visibilidade ao município. "Juazeiro irá sediar o segundo Armazém da Agricultura Familiar da Bahia, o primeiro já existe no município de Serrinha. O espaço irá disponibilizar produtos da agricultura familiar do Território Sertão do São Francisco para viabilizar a comercialização, fortalecendo a economia solidária. Como o Armazém está sendo instalado no distrito industrial e existe a questão da distância, pensamos em instalar aqui uma loja demonstrativa dos produtos lá produzidos", explicou.
O Armazém irá oferecer uma variedade de produtos de origem animal, vegetal, artesanato, cosméticos, produtos medicinais, entre outros, oriundos de cooperativas, agroindústrias e outros grupos solidários existentes no Território, ligados à Rede Sabor Natural do Sertão.
O prefeito assegurou que a obra do Parque Fluvial vai iniciar em breve e que todo projeto que venha para agregar a cultura, o turismo, o desenvolvimento de forma global será bem vindo. "Temos um cartão postal em Juazeiro que é o rio São Francisco e com a revitalização desse espaço iremos proporcionar para a população e visitantes um local agradável e com serviços variados", afirmou o prefeito.
Lene Radina/ASCOM PMJ
2 comentários
07 de Sep / 2017 às 02h36
Sempre copiando. Qdo não é em Petrolina, agora com o movimento Estadual na qual nunca se ez presente por aqui e que dizem que a politica do norte é intervenção da igreja em até pilão arcado. O PT dabe disso.
07 de Sep / 2017 às 06h56
ISSO AI EM juazeiro NÃO VAI SAIR, SERÁ SÓ MAIS UMA MAQUETE.