Na manhã desta terça-feira, 5, representantes da APLB Sindicato da região Norte e do Estado estiveram em Juazeiro com o objetivo de discutir a importância da educação pública em prol do desenvolvimento regional, dentre outros temas. A reunião aconteceu na Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro e contou com a participação do assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas do município, Isaac Carvalho.
“A Educação é uma bandeira de luta permanente, missão que assumi a partir de 2009 na minha primeira gestão de Prefeito e que coloquei como prioridade durante as duas gestões. E o trabalho para avançar ainda mais nessa importante área continua firme com o prefeito Paulo Bomfim. Por isso, além de manter os investimentos na área também procuramos manter o diálogo e ouvir as entidades representativas, como é o caso da APLB", disse Isaac.
Estavam presentes os assessores do professor Rui Oliveira (presidente estadual da APLB), Herivelton Macedo e Weslen Moreira; João Neto Fraga, diretor região Nordeste; Aílton Rodrigues, diretor regional Norte da Bahia; Gilmar Nery, diretor Juazeiro. A proposta da parceria é para que sejam realizados cursos de formação e capacitação para professores dos municípios, além de seminários e palestras para educadores, pais e alunos da rede municipal sobre os projetos e programas que têm contribuído para o sucesso da educação em Juazeiro. “A APLB já vem dialogando com a Prefeitura de Juazeiro no sentido de estabelecermos uma cooperação tendo em vista as experiências exitosas na educação do município para levarmos às demais cidades da região”, explicou o diretor regional do Sindicato, Aílton Rodrigues.
Gilmar Nery, diretor da APLB/Juazeiro, também falou sobre o objetivo da reunião. "Buscamos sempre o diálogo para que essa parceria com o município se fortaleça e possamos alcançar ainda mais benefícios para a nossa categoria. Juazeiro entrou num importante ciclo de desenvolvimento educacional a partir da gestão do ex-prefeito Isaac e queremos aproveitar essa parceria para levarmos esses avanços para todos os municípios da região”, frisou.
A secretária de Educação de Juazeiro, Lucinete Alves, ressaltou a importância do debate para o fortalecimento da educação pública em nossa região. “Como diretora do território do Sertão do São Francisco, pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, tenho outro compromisso que é o fortalecimento da Educação da região Norte, buscando parcerias e intensificando a implementação de políticas públicas que, de fato, colaborem com o desenvolvimento regional”. Também estiveram presentes a diretora da EFEJ, Cristine Hermenegildo; Michelle Batista e Paula Solange, assessoras de Formação da Seduc.
Luiz Hélio/PMJ
3 comentários
05 de Sep / 2017 às 18h23
Isaac não é secretario de educação, não é prefeito e tá comandando uma reunião, onde quem era pra estar era o prefeito? Cadê o prefeito tá doente, ah esqueci que quem manda é Isaac, o Paulo Bonfim é o quarto no escalão de quem dá ordem. ha ha ha ha ha ha ha ha, como é bom ser rei né Isaac, perdeu o posto mas não perdeu a mania de querer ser o que não é. Seu império vai passar.
05 de Sep / 2017 às 19h56
Bom... Se estar dialogando afim de trazer algo de bom para JUAZEIRO não vejo problema, na verdade seria muito bom se cada prefeito continuasse trabalhando por nossa querida cidade, SEM RECEBER NADA VIU! SEM PROPINAS! SEM CORRUPÇÃO, SEM INTERESSES POLÍTICOS, mas POR AMOR À CIDADE!!!!
07 de Sep / 2017 às 06h46
Luiz Marcos, você deve residir em outro país companheiro. Ajudar sem interesse algum? Fala sério... Em primeiro lugar Isaac ganha um salário de 12 mil reais. Em seguida, vários secretários indicados por ele,a exemplo de sua irmã Angelita 12 mil, 3° continua assessor do prefeito seu primo josenildo, e assim vai. E para registrar o seu eterno cunhado com seus contratos milionários. Fala sério Luiz, você deve ser comediante...kkk