O primeiro Bazar Solidário da Rua da 28, no Centro de Juazeiro reuniu milhares de pessoas neste final de semana (02 e 03 de setembro). Produtos de 24 lojas dos segmentos de moda e acessórios feminino, masculino e infantil; gastronomia; perfumaria; ótica; papelaria e utilidades do lar deram descontos de até 80%. Uma realização dos empresários atendidos pelo Projeto de Revitalização de Espaços Comerciais do Município, o bazar contou com apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro, Sebrae, ACIAJ e SindLojas.
De acordo com Gleidiane Borges, Supervisora de Desenvolvimento Econômico da ADEAP, a ação foi uma demonstração de força e união. “Os diversos segmentos se mobilizaram de forma criativa com objetivo de contribuir para o desenvolvimento do comércio diante desse momento de crise econômica que tem atingido todo o país. Pretendemos dar continuidade a essa ação, oportunizando para outros centros comerciais do município a realização de outros bazares”.
Além de compras, o evento ofereceu serviços de entretenimento, com área dedicada às crianças, praça de alimentação, apresentações culturais e shows musicais. Parte dos recursos oriundos das vendas será destinada ao Abrigo São Vicente de Paulo, que atende idosos de Juazeiro e região. Segundo o analista técnico do Sebrae, Rinaldo Moraes, o evento trouxe mais visibilidade à área comercial. “O consumidor saiu feliz com as promoções e os lojistas conseguiram girar seus estoques, aumentando seu capital de giro. Apuramos nos dois dias de evento a movimentação de cerca de R$ 1 milhão por conta da visitação de mais de 3 mil pessoas”, destacou.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária de Juazeiro, Tiano Felix, o bazar proporcionou “um espaço de lazer aos moradores de Juazeiro com aumento da competitividade das empresas da Rua da 28 e melhorando o faturamento das lojas, além de cumprir a sua função social”, disse.
Vale destacar, que a ação oportunizou a comercialização de produtos diversificados com preços acessíveis. Para a proprietária da loja Maktub, Joelma Pires, o resultados comerciais do bazar foram satisfatórios para os lojistas. “Conseguimos alavancar as vendas, melhorando a movimentação comercial. Já estamos nos reunindo para pensar a próxima ação”, afirmou.
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
1 comentário
05 de Sep / 2017 às 10h40
Só esqueceram de avisar que a rua da 28 ia ficar interditada, não é? Eu acesso seu ao menos duas vezes por dia(manha e noite) ao longo da semana(segunda a sexta) e rara as vezes que vejo menção as ruas que irão ser interditadas. Moro em Petrolina mas Final de Semana frequento Juazeiro para ir a casa da minha namorada e SEMPRE tenho o transtorno de me deparar com alguma rua/avenida bloqueada (seja a da 28, seja a da Igreja, seja a Orla.. enfim). Não vejo qual o problema se ser noticiado no Blog.