Desde 2010, ano em que foi municipalizada, a Maternidade de Juazeiro é referência na assistência ao parto, garantindo atendimento humanizado para as mulheres que procuram o serviço. O hospital, que é mantido em sua maioria com recursos municipais, realiza partos de baixo e médio risco em mulheres vindas dos 53 municípios que fazem parte da Rede Interestadual Pernambuco e Bahia (Rede PEBA).
Durante este fim de semana, 16 partos foram realizados na unidade. A estudante Andressa dos Santos relatou como foi o nascimento de Heitor, seu primeiro filho. “Quando cheguei aqui minha bolsa já havia rompido há uma hora e fui muito bem acolhida pelos profissionais da instituição. Eu estava preocupada e muito nervosa, mas a equipe me deu muitas dicas. Realizei meu sonho de ser mãe e tive um bom acompanhamento”, afirma.
Já a lavradora Ediane Jesus Silva conta que é o segundo parto que realiza na unidade. “Sou de Campo Formoso, mas lá não tem maternidade. Tve minha primeira filha aqui, gostei do atendimento e da estrutura e voltei para ter a segunda filha porque me atenderam bem e me deram muita atenção”, relata.
De acordo com a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, além de partos normais e cesarianas, a Maternidade de Juazeiro também presta assistência em ambulatórios, pré-natal de Alto Risco, ginecologia, ultrassonografia, mastologia e atendimentos de prevenção ao câncer no colo do útero.
“Contamos com um quadro de aproximadamente 300 funcionários, entre contratados e concursados. Nossas equipes multiprofissionais são formadas por: médicos, enfermeiros, assistentes sociais e nutricionistas. Todos os servidores que trabalham com assistência ao parto têm especialização em obstetrícia”, comenta.
Na Maternidade de Juazeiro, as mães já podem realizar o teste da orelhinha e fazer as primeiras vacinas do bebê, antes de levá-lo para casa. A unidade também conta com uma parceria com o cartório, logo as famílias já podem registrar seus filhos na própria unidade hospitalar.
Ascom/PMJ
6 comentários
04 de Sep / 2017 às 18h00
Será mesmo?
04 de Sep / 2017 às 18h02
???????????????????????? Contraditório??
04 de Sep / 2017 às 18h21
SECRETARIA PARA QUE JÁ ESTAR FEIO ESSAS MATERIAS PARA TENTAR ABAFAR O QUE ACONTECEU... É MELHOR VOCÊS DEIXAREM QUETO E O POVO ESQUECER...ISSO SÓ NOS REVOLTA MAIS É QUERER NOS FAZER IDIOTAS. QUEM TAMBÉM DEVE PASSAR POR UMA HUMANIZAÇÃO É VOCÊ,A CORDENADORA DO NASF O SENHOR DO RH QUE PENSA QUE É O DONO ENTRE OUTROS CARGOS DE CONFIANÇA QUE QUEREM PISAR EM QUE ESTUDOU PRA PASSAR NO CONCURSO E TEM ATÉ CURRICULUM MELHOR DO QUE A MAIORIA QUE ESTAR AI POR INDICAÇÃO POLITICA. GERALDO FAZ UMA MATERIA COM OS CONCURSADOS DA SAÚDE QUE NÃO TENHA CARGO DE CONFIANÇA QUE VOCÊ VERA O QUE ESTOU DIZENDO.
04 de Sep / 2017 às 18h35
NÃO ESTÃO FAZENDO MAIS QUE A OBRIGAÇÃO, O RESTO É SÓ MISSA ENCOMENDADA.
04 de Sep / 2017 às 21h43
pessoal, veja como essa secretaria de saúde se comporta. primeiro os profissionais fazem parto "humanizado" e uma criança que tinha tudo para nascer saudável, nasce morta, a outra nascer no corredor da maternidade, mesmo sua mãe implorando ajuda é tratada como um bicho, podemos visualizar no vídeo que a tv são francisco divulgou, logo ela gratifica os profissionais pela sua boa ação, acorda povo de juazeiro. isso é só o que sai na mídia, imagine o que estar por debaixo da capinha linda que secretaria tenta mostrar.
05 de Sep / 2017 às 08h26
Só trabalha com armação, vamos dar o troco em 2018, fora Bonfim, Fora ISAAC.