Promover a participação dos empreendimentos da agricultura familiar em feiras livres tem sido uma das principais estratégias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) para criar oportunidades de geração de renda e agregar valor à produção.
Com esse objetivo, a Sead lançou o edital simplificado de chamamento público para a seleção de empreendimentos da agricultura familiar ao recebimento da doação de kits-feira. A ideia é disponibilizar 3.200 kits que beneficiarão 320 organizações em todo o país. As inscrições seguem até o dia 29 de setembro. Confira aqui como participar da seleção.
Para concorrer, é necessário possuir a Declaração Jurídica de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP Jurídica). Os critérios de pontuação vão considerar a parceria formal do empreendimento com a administração municipal para a realização de feiras, o atendimento por serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), a posse do Selo de Identificação da Agricultura Familiar (Sipaf), bem como a realização de produção orgânica.
O secretário José Ricardo Roseno, da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), reitera a importância deste edital para agricultura familiar brasileira. “A comercialização é prioridade na nossa pasta, inclusive é um dos 10 eixos que estão sendo trabalhados no Plano Safra 2017/2020. É uma conquista muito grande para o setor”, diz.
Rádio Nacional Brasilia
0 comentários