Diversas mulheres que deram a luz aos seus filhos na Maternidade de Juazeiro se manifestaram nas redes sociais em favor do trabalho realizado na unidade, muitas fizeram relatos positivos com relação à experiência.
Em um comentário do Facebook, a usuária T. C. conta que acompanhou sua filha durante o parto. (sic) “Em Petrolina não tinha vaga e minha filha W. S. foi ganhar neném lá, e foi muito bem tratada, tanto ela como a acompanhante que foi minha irmã T. D. ... a maternidade de Juazeiro está de parabéns super bem organizada e o atendimento nota 10”, comenta.
A internauta M.B. também conta que foi bem tratada durante toda sua estada na Maternidade. (sic) “Eu tive meu último filho lá, Deus colocou anjos na minha vida, foi meu melhor parto, melhor do que os outros que foi pelo plano de saúde, eu amei”, diz. Ela ainda destacou a importância de investigar os fatos.
A secretária de Saúde de Juazeiro, Fabíola Ribeiro, afirma que a gestão já abriu sindicâncias para apurar os fatos que vieram a público e que já resultou no desligamento de um profissional que foi considerado com uma postura negligente. “A gente monta uma equipe multiprofissional para fazer uma avaliação técnica em cima de cada situação ocorrida, para que os procedimentos sejam avaliados e as medidas administrativas cabíveis sejam adotadas”, pontua.
A secretária também destaca que as situações ocorridas dentro Maternidade foram pontuais e que esta não é a realidade do serviço. “Toda equipe da Maternidade tem a qualificação necessária para prestar atenção ao parto. A gestão vai trabalhar de forma enfática o acolhimento e a humanização no atendimento ao usuário”, afirma.
Só em 2017, o hospital já realizou mais de 12 mil atendimentos e, desses, mais de 3 mil foram partos. A Maternidade de Juazeiro está capacitada para atender partos de baixo e médio risco, atendendo a população dos 53 municípios que compõem a rede interestadual de Pernambuco e da Bahia (PEBA).
Ascom/PMJ
21 comentários
31 de Aug / 2017 às 18h01
Mascarar informações é de praxe desta administração e incompetência também. Se fosse um caso só tudo bem, mas direto.
31 de Aug / 2017 às 18h04
Quando a atual Secretária era a diretora da Maternidade, não ocorriam casos como esses divulgados na imprensa. Não seria mais fácil para a Prefeitura admitir que errou na escolha da substituta da Dra. Fabiola Ribeiro?
31 de Aug / 2017 às 18h04
Sai dai almas mais do que sebosas! Não é hora de ficar a favor ou contra.. Uma criança que estava louca pra vir ao mundo foi impedida, talvez pela falta de acompanhamento daquela plantão. Outra criança ficou aleijadinha do braço porque foi puxada sem cuidados! Pelo amor de Deus.. Todos contra o trabalho da Maternidade.. Melhorias já!
31 de Aug / 2017 às 18h05
ESSA MANIFESTAÇÃO A FAVOR É FALSA, SÃO OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA PARA LIMPAR A BARRA DESSE MATADOURO, POIS FOI LÁ QUE MINHA SOBRINHA MORREU POR FALTA DE ATENDIMENTO, POR NEGLIGENCIA MÉDICA, ESPERO QUE ISSO NÃO FIQUE IMPUNE, POIS ESSES MÉDICOS ACHAM QUE TEM UM REI NA BARRIGA!
31 de Aug / 2017 às 18h38
Graças a Deus existem relatos favoráveis, mas que não irão trazer a vida dos filhos que ali se foram pelo péssimo atendimento prestado a falta de humanidade, falta de respeito com os pais que sonham em forma uma família e o descaso da prefeitura destrói todo um sonho.
31 de Aug / 2017 às 18h48
Não sejam ridículos, lógicos e evidente que alguns foram bem atendidos, lá tem muito bom profissional, com certeza, mais também as condições de trabalhos e de gestão tem muitas falhas, por isso a essa reclamação, vocês tem que melhorar a gestão e não querendo tapa o sol com uma peneira, assuma suas responsabilidades. Não em um momento culpa ACM Neto e no outro trás algumas testemunhas de que foi bem entendidos e os que não o foram.
31 de Aug / 2017 às 19h28
É triste quando o próprio usuário do SUS se volta contra ele, não vemos sugestões, formas de melhorar vemos um linchamento de um sistema que atende a uma imensa população e salva vidas sim... Não digo que é para calar, aceitar existem profissionais horríveis tanto na maternidade quanto nos hospitais privados, essa não é a identidade da instituição, peguem a ouvidoria de um hospital particular da região e verão as inúmeras reclamações... Vamos sim reclamar cobrar, sugerir apontar os profissionais negligentes e desumanos, mas com responsabilidade.
31 de Aug / 2017 às 19h32
Sei que haverão mudanças, agora vamos parar de cavar erros porque tá ficando feio... Vamos buscar acertos...Antes que me esculhambem sou usuária do SUS, não tenho plano de saúde, quando sou mal atendida vou sim reclamar, aponto o erro...
31 de Aug / 2017 às 19h33
Boa noite!! Em primeiro lugar quero dizer aqui que não sou partidária ( antes que digam que estou fazendo política) sou apenas uma cidadã que tem o mesmo desejo de todos: Que sejamos vistos como cidadãos e merecemos ser respeitados como tal. Lembrar também que pessoas que não tenham capacidade de trabalhar em atendimento humano que procure se especializar em outra área. Já dei a luz quando era Clise e foi muito bom. Porém, já tive ano passado acompanhando e poucos instantes que passei lá deu pra perceber o péssimo atendimento.
31 de Aug / 2017 às 19h38
Boa noite! Gente que absurdo dizer que a TV São Francisco esta fazendo política ao mostrar as denúncias contra a maternidade. Gente veículos de comunicação é pra isso! ou será que voltamos à ditadura?.
31 de Aug / 2017 às 19h47
Nas redes sociais são os funcionários da secretaria de saúde e da própria maternidade que estão postando elogios, pois aqui no Blog a maioria da população diz o que é verdade... Maternidade tem que ter uma auditória do Ministério Público pois são vidas ceifadas ao nascer...
31 de Aug / 2017 às 20h07
Kkkkkkkkk, q ridículos ! Eles APAGARAM os comentários negativos ! Ainda tem coragem de fazer uma matéria dessas ? Esse povo da ASCOM se supera ! Isso é coisa de gente...
31 de Aug / 2017 às 20h30
Vcs pensam que o povo é idiota ne? Só pode! Vc já entrou num banheiro daquele lugar? Todo incardido , sem ralo , sem papel higiênico, pior que um presídio. Uma vergonha, um lugar quente, sem iluminação, profissionais mal humorados...parece um campo de guerra. E vem essa acessoria de comunicação dizer que o povo tá apoiando??? Me poupe, tem 3 apoios e 1 milhão de críticas. Cansada desses cara de pau!!
31 de Aug / 2017 às 21h42
Essa agora foi de superar tudo que já vi numa prefeitura que materia mais xula da ascom da sessau.coisa de menina mimada.assume o erro pede desculpa e não se permita que isso volte acontecer novamente e não ficar culpando os outros e fazendo politica barata. Isso só mostra o quanto a secretaria é fraca. Coisa de cidade pequena mesmo. Me desculpe a população de sento se mais esses picuinhas é coisa de cidade desse porte.vocês ja viram uma grande cidade ficar o tempo todo postando coisinhas de redes sociais. Vao trabalhar pra atender bem seus patrões que somos nós
31 de Aug / 2017 às 22h29
Que descaratez dessa prefeitura ao dizer que as pessoas se manifestam a favor da maternidade nas redes sociais! Isso com certeza deve ser manipulando os funcionários dizendo o seguinte: "Ou fala bem ou vai pra rua"! kkkkk
31 de Aug / 2017 às 23h23
Prefeito tenha respeito, isso é querer chamar a população de burra, os problemas estão aí vai tentar resolver ao invés de ficar mascarando notícia.
01 de Sep / 2017 às 06h49
Bom dia Geraldo. Quero aqui declarar que o que estar faltando na maternidade é humanidade e olhar para o outro com o olhar holístico. Pessoas que trabalham por causa do dinheiro, vão com raiva,levam seus problemas para o trabalho e aí cometem essas coisas. Sinto muito por essas mães que perderam seus filhos tão esperado pois já passei e sei a dor de passar um resguardo sem seu filho. Acho que a secretaria de saúde deve fazer essa análise.
01 de Sep / 2017 às 06h49
impressiona num momento critico como esse a forma amadora e surreal com que a prefeitura atraves da ascom esta tratando esse assunto grave, alem de politizar, pegar meia duzia de depoimentos em rede social pasmem, pra fazer materia disso e mandar pros blogs...a tv noticiou outro fato ontem provando que não são nada pontuais os problemas como eles querem fazer crer e a tv nem respondeu a acusacao, vai ver pra nao perder a publicidade que continua forte, como a das casas que o comercial não diz que teve o dedo do governo federal pra acontecer!!!
01 de Sep / 2017 às 11h15
Só quem assinará este abaixo assinado é o pessoal que dependem de prefeitura, coitados nem podem ter opinião própria, são obrigados. Muito injusto. Hoje mais um fato trágico aconteceu na unidade, um anjinho faleceu. Não há mais o que dizer, prefeitura que gosta de omitir.
01 de Sep / 2017 às 13h21
Mim poupe tenho certeza que todos estão aterrorizado com o atendimento da maternidade. E isso não é de agora ano passado estava gravida e fui procurar atendimento lá simplesmente mim aplicarão medicamento que não podia tomar fui duas vezes. Depois fui procurar atendimento em Petrolina e o obstreta simplesmente mim falou que eu quase perdi meu BB por conta do medicamento estava provocando um aborto e causou mal formação do meu bb ... Tenho certeza que se muitos vinherem falar de suas experiencias na maternidade iriam era fechar
01 de Sep / 2017 às 14h48
Concerteza devem existir relatos favoráveis, mas os relatos de boa conduta da Maternidade, mas esses casos expostos na TV São Francisco são reais e não os únicos. Conheço vários outros de negligência, de pessoas da minha família e de vizinhos e amigos. Trabalhei anos na rede de saúde. E sei que a conduta da maioria dos profissionais da Maternidade e arbitrária, e desumano tanto da parte dos médicos quando de enfermeiros e técnicos. Não falo apenas das negligências médicas que são muitas, falo também da forma desumana e desrespeitosa que tratam as pacientes,a humilhação com frases absurdas.