ARTISTA LEDO IVO DIZ NAS REDES SOCIAIS QUE A PREFEITURA DE PETROLINA “É VELHACA E DISSIMULADA”

O artista juazeirense Ledo Ivo, que durante muito tempo morou em Paris, na França, de volta a região tem enfrentado uma série de “calotes” por parte das administrações de Juazeiro e Petrolina.

Autor da obra do Nêgo D’água em Juazeiro, Ledo Ivo teve que durante muito tempo recorrer aos tribunais de justiça para em seguida receber da administração municipal, na antiga gestão de Joseph Bandeira, uma área em permuta pela edificação da obra que hoje é ponto turístico da cidade.

Mais recentemente, o artista enfrentou uma polêmica sobre a imagem da mãe d’água edificada também no Rio São Francisco e encomendada pela Prefeitura de Petrolina, na gestão do ex-prefeito Julio Lossio. Evangélicos entraram na justiça para retirada da imagem que permanece no mesmo local.

Em sua página pessoal no facebook, Ledo Ivo nesta quarta-feira (30) resolveu tornar pública a dívida que o município de Petrolina para com sua arte ao encomendar a edificação da estátua do ex-Deputado Federal Osvaldo Coelho.

Nas redes sociais ele expressou: “Prefeitura de Petrolina velhaca e dissimulada. O prefeito que encomendou, dissimulou e não pagou! Os secretários e procurador assinaram uma farsa! O prefeito atual e secretários de finanças e da cultura dissimulam e não pagam! Velhacaria e dissimulação pública!”. A mensagem é clara e diretamente afeta as gestões de Julio Lóssio e Miguel Coelho.

Da redação