Primeiro evento da agenda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá na sua visita ao Estado de Pernambuco, que tem início nesta quinta-feira (24) e vai até o próximo sábado (26), a visita ao Museu Luiz Gonzaga Cais do Sertão será um reencontro do petista, ao mesmo tempo, com as suas origens nordestinas e com uma de suas obras no Estado. A visita está marcada para às 16hs.
A única mudança na rotina será o controle mais rígido dos visitantes a partir das 14h. No intervalo de uma hora até a chegada de Lula, está mantida a visita de três grupos de estudantes, cujas as escolas já haviam agendado a ida ao equipamento. A assessoria de Lula, que a princípio havia informado que a comitiva viria em dois micro-ônibus, alterou o número de presentes. Agora serão três ônibus leitos. Ou seja, é possível que o grupo chegue até a 120 pessoas.
O ex-presidente Lula deverá ser ciceroneado pelo coordenador de Projetos da Fundação Gilberto Freyre, gestora do Cais do Sertão, Gilberto Freyre Neto. Depois de passar pelos vários ambientes do museu, o petista irá na sala de instrumentos, onde espera-se que ele se arrisque em um dos instrumentos disponíveis, como a sanfona, a zabumba ou o triângulo, como faz todo visitante.
O Museu Cais do Sertão foi construídi no fim do segundo mandato do ex-presidente Lula. Em abril de 2014, foi inaugurado o primeiro módulo. A segunda etapa do museu ainda não tem previsão de inauguração.
Redação blog com informações Ascom-PT
3 comentários
24 de Aug / 2017 às 15h59
O PT comeu o dinheiro da segunda etapa do Museu, é claro. Por isso está inacabado, como aquele navio que nunca saiu das docas.
24 de Aug / 2017 às 18h05
Geraldo Peao e Mseu Temyr Quim e Gatinho Angora Caju Careca tao hoje mamando em Brasília???
24 de Aug / 2017 às 18h06
Amo Lula. Amo PT