O Coordenador do Conselho Municipal dos Direitos Humanos Ednilson Sampaio dos Santos participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeir AM) na tarde desta terça-feira (22) quando anunciou mais uma Nota de Repúdio aos pronunciamentos dos vereadores Aníbal Araújo e Florêncio Galdino contra a ação das Comissões de Direitos Humanos.
“É inadmissível que os vereadores desconheçam as suas próprias atribuições e de forma raivosa se manifestem contra o que desconhecem” expressou Ednilson Sampaio. “Mesmo assim estaremos hoje na Câmara entregando aos vereadores cópia da Nota de Repúdio e convidando-os a conhecer o Conselho e as nossas ações” pontuou.
Confira a Nota de Repúdio do CMDH:
O Conselho Municipal de Diretos Humanos de Juazeiro-BA, CMDH, assina este documento e considera gravíssima e equivocada a fala dos Vereadores Aníbal Araújo e Florêncio Galdino.
O Conselho Municipal de Direitos Humanos – CMDH vem, por meio desta, manifestar repúdio ao ocorrido na Câmara de Vereadores, na Seção Ordinária da noite de 15 de agosto de 2017, nos pronunciamentos dos Edis.
A linguagem desrespeitosa e agressiva adotada pelos Edis se distancia demasiadamente da postura de um representante Legislativo Municipal que se diz comprometido com a população, e expressa total desconhecimento do que sejam direitos humanos.
A função precípua do Vereador é legislar sobre a cidade, aprovar as leis que regem a vida dos cidadãos. Os Edis em seu discurso desconhecem as suas próprias atribuições, que é de garantir aos cidadãos todos os seus direitos.
O Conselho Municipal dos Direitos Humanos de Juazeiro-BA (CMDH) é um órgão com composição paritária – formado por 09 (nove) representantes do poder público e 9 (nove) da sociedade civil – que existe há 2 (dois) anos para promover e defender os direitos humanos do CIDADÃO. Criado com o papel de ser o guardião dos direitos humanos tem por finalidade a promoção e a defesa dos direitos mediante ações preventivas, protetivas, reparadoras e sancionadoras das condutas e situações de ameaça ou violação desses direitos, SEJA DE QUEM FOR.
O Conselho busca a garantia dos direitos das pessoas, sem distinção de cor, raça, gênero, credo, ou orientação sexual, pois visamos assegurar a todos e para todos.
Sendo assim, repudiamos veemente posicionamentos como estes, que descaracterizam o papel de legislar a favor do povo.
Juazeiro, BA, 21 de agosto de 2017
Ednilson Sampaio dos Santos, Coordenador Geral do CMDH, Mandato 2017/2018
Da redação Fotos: Geraldo José
12 comentários
22 de Aug / 2017 às 21h48
Esses vereadores de Juazeiro precisam mesmo é estudar. Vocês precisam saber o que é direitos humanos. Esses aí não me representam. Se eles são contra os direitos humanos, são contra o povo. Os Direitos Humanos veio para igualar a humanidade independente de cor, gênero, religião, naturalidade, profissão, classe social. Se eles dizem que os direitos humanos só defendem bandido, eles estão querendo dizer que todas as minorias são bandidos.Não nos representam, não representam a população!!!!!!
22 de Aug / 2017 às 22h09
Direitos humanos para quê? Se o direito de ir e vir acaba cerceado pela onda de assaltos e tiroteios nas ruas e centros de lazer do Brasil? Para que existem direitos humanos se quem é vítima da violência tem apenas um direito que lhe é garantido: ficar com o prejuízo material ou emocional quando não tem sua vida interrompida por ações impensadas de vítima ou agressor?... -
22 de Aug / 2017 às 22h10
Direitos humanos para quê? Se o direito de ir e vir acaba cerceado pela onda de assaltos e tiroteios nas ruas e centros de lazer do Brasil? Para que existem direitos humanos se quem é vítima da violência tem apenas um direito que lhe é garantido: ficar com o prejuízo material ou emocional quando não tem sua vida interrompida por ações impensadas de vítima ou agressor?... -
22 de Aug / 2017 às 22h19
Aníbal lutou tanto para se eleger e terá um mandato só. Adeus... Florêncio...
22 de Aug / 2017 às 22h27
Em um Pais descoberto por engano por um Navio conduzido por Cabral que seguia Rumo as Indias em abril do ano de 1500 Que se Chama Brasil . Nesse Pais os Direitos Humanos Não gostam de Cidadães Decentes Gostam de Bandidos não me pergunte porque eu não não sei responder...
22 de Aug / 2017 às 22h30
É preciso redefinir os rumos dos direitos humanos no Brasil e reafirmar sua importância no dia a dia do povo, e não cercear os direitos de uns para garantir os direitos de outros...
22 de Aug / 2017 às 22h33
Enquanto continuarmos com o pensamento específico de defesa a uma causa distinta ignorando a defesa universal dos direitos de todos os cidadãos, veremos a nulidade da importância da Comissão dos Direitos Humanos e uma ameaça de reameaça de retorno aos tempos do "olho por olho, dente por dente"...
22 de Aug / 2017 às 22h35
Quem defende o lobo ajuda a matar as ovelhas. Sou contrário a tortura e acredito que um bandido deve ter o mínimo de condições para cumprir sua pena. Mas a lei deve ser dura com estes indivíduos e ter pena de morte para aqueles que são extremamente violentos ou líderes de quadrilhas. Estamos em guerra e só não vê quem não quer ver.
23 de Aug / 2017 às 00h09
DIREITOS HUMANOS NA PRÁTICA SÓ SERVE PARA DAR VIDA BOA AO BANDIDO! As vítimas destes é que ficam com o prejuízo.Vejam só a situação das famílias dos policiais que morreram lá no Rio de Janeiro... Se um dia eu fosse o Presidente desse famigerado país, jamais daria um centavo de verba pública para esses defensores da IMPUNIDADE!
23 de Aug / 2017 às 04h32
Esse repúdio seu Ednilson! q ninguém sabe quem é senhor foi pra todos os cidadãos de bem. Os vereadores estão corretos.
23 de Aug / 2017 às 13h38
QUEM DEFENDE DIREITOS HUMANOS É DEFENSOR DE BANDIDO QUE DIGA SE DE PASSAGEM É CHEIO DE MORDOMIA NO BRASIL. SEU EDNILSON LEVA OS BANDIDO E CRIA EM SUA CASA SE TA COM PENA FICA NO LUGAR DELES. PENA DE MORTE PRA ESSES BANDIDOS.
23 de Aug / 2017 às 14h20
Na verdade deveria mudar o nome de DIREITOS HUMANOS PARA DIREITO DE BANDIDO, pois só serve pra defender bandido. Eu nunca vi a família de uma vitima morta por um bandido receber a visita desse povo, agora quando um vagabundo leva um cascudo aparece meio mundo de defensores "direitos humanos." bandido bom é bandido morto.