A Vereadora Cristina Costa visitou o bispo emérito de Petrolina, Frei Paulo Cardoso. Frei Paulo enviou uma carta à parlamentar colocando sua posição sobre a construção do Shopping Popular Dom Malan , que será construído na área onde está o Palácio Diocesano. A mesma carta foi enviada ao padres da Diocese. Segundo Dom Paulo, pela Lei Orgânica do Município, o prédio deveria ser tombado. De acordo com projeto de iniciativa privada, o Palácio continuará de pé, em meio ao Centro Comercial. Dom Paulo discorda, argumentando a inviabiliza a função do Palácio, que é de residência do bispo a cúria diocesana, entre outras.
O Padre Malan Carvalho, atualmente administrador da Diocese respondeu entre outros esclarecimentos que a "exposição dos assuntos eclesiais e administrativos da Diocese, como foi feita, causa profundo mal-estar em todo o corpo eclesial da Diocese. Repito: é constrangedor e dói profundamente na nossa alma cristã e católica, admitir publicamente que ficamos perplexos e decepcionados com as publicações recentes, até porque, como bispo diocesano durante 27 anos, Dom Paulo sempre mereceu do seu presbitério amor, respeito e colaboração, como deve ser, entre o Bispo e o seu clero.
A vereadora Cristina Costa vai solicitar a mesa da Câmara de Vereadores de Petrolina a realização de uma audiência pública para a discussão do caso.
Assessoria Imprensa
2 comentários
23 de Aug / 2017 às 15h02
Mas se é o PT que está com a boca na botija dentro da Diocese, vão fazer uma audiência pública para explicar o que? As perseguições no Colégio Dom Bosco? As demissões de todos os professores e contratação de apadrinhados? O pedido de empréstimo? as causas trabalhistas perdidas? Os investimentos de Padre Antônio, que é do PT?
24 de Aug / 2017 às 04h12
Nossa! Que horror! Tudo nessa vida tem de virar shoppings, bancos, comércios!? Até onde vai a estupidez humana?