No mês de março deste ano, a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, esteve em Juazeiro quando anunciou a reforma e ampliação do fórum da cidade.
O investimento é de aproximadamente R$ 6 milhões e a obra ao seu final deve contemplar uma área de 1,5 mil metros quadrados na reforma e 2 mil metros quadrados na ampliação. O início das obras aconteceu em maio e hoje o seu andamento já pode ser contemplado pelos juazeirenses como registrou o músico e atual Superintendente Municipal de Cultura e Turismo Carlos Maurício em mensagem ao Blog Geraldo José.
Construído em 1985, o fórum Conselheiro Luiz Viana vai ganhar um novo módulo, de três pavimentos, com elevadores. O projeto prevê a reunião das atuais 11 varas judiciais de Juazeiro, com capacidade de ampliação para outras unidades previstas na Lei de Organização Judiciária. "Estamos atendendo a um pleito antigo de toda a comunidade de Juazeiro, e já projetando o novo fórum para receber, no total, 15 varas", afirmou a presidente à época.
O Fórum ganhará um pavimento para o hall e estacionamento e mais dois pavimentos para as unidades jurisdicionais, além de estrutura melhorada para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE). A obra está orçada em aproximadamente R$ 6,9 milhões. A ampliação do Fórum Conselheiro Luiz Viana é fruto da luta da OAB, seccional Juazeiro e do Conselheiro Seccional Marcos Santana.
Da redação Foto Maurício Dias
6 comentários
19 de Aug / 2017 às 11h17
só falta agora a prefeitura asfaltar e instalar sinalização de trânsito na Rua principal de acesso ao fórum, a Cícero Feitosa. É muito mal cuidada.
19 de Aug / 2017 às 13h55
SERÁ SE CONCLUEM A OBRA? SABE COMO É, juazeirinho.
19 de Aug / 2017 às 14h05
Muito relevante a obra para melhorar o atendimento, mas podemos perceber nesta foto é a falta de segurança para com os trabalhadores, onde não tem proteção do guarda-corpo e rodapé para evitar quedas de pessoas e projeção de materiais, mesmo usando o cinto de segurança que esse deve ser acoplado na linha de vida fixado na estrutura.
23 de Dec / 2022 às 19h28
27 de Dec / 2023 às 14h22
14 de Jan / 2024 às 14h42