O XX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBAGRO) e o V Simpósio de Mudanças Climáticas e Desertificação no Semiárido Brasileiro (SMUD), foram iniciados no dia 14 e o encerramento acontece nesta sexta-feira 18. O evento acontece em Juazeiro-BA e Petrolina-PE com o tema “A Agrometeorologia na Solução de Problema Multiescala”, o objetivo do evento é promover um fórum de análise, discussão e compartilhamento de informações científicas sobre os resultados e avanços da pesquisa, ensino e extensão.
O evento reúne mais de 700 congressistas inscritos, de todos os estados brasileiros, além de diferentes países, como Argentina, Austrália e Estados Unidos. Entre o público estão pesquisadores, professores, estudantes, empresários, investidores, técnicos das áreas de produção e de cooperativas, extensionistas e demais profissionais que utilizam as informações agrometeorológicas para a sua atuação, autoridades e demais atuantes nos sistemas de produção agrícola e formuladores de políticas agrícolas.
A presidente do evento e pesquisadora da Embrapa Semiárido, Magna Soelma Beserra de Moura, disse que esta edição já bateu todos os recordes anteriores em números de trabalhos e de pessoas inscritas. Ela observa que região de Petrolina e Juazeiro é um grande atrativo, pois está localizada no meio do Semiárido brasileiro, onde a grande disponibilidade de energia solar, somada às águas do Rio São Francisco e da represa de Sobradinho, permitiu o desenvolvimento de um importante pólo de produção agrícola. “A agricultura realizada sob essas condições é destaque nacional e internacional, as pessoas querem vir conhecer”, salienta.
Ascom Embrapa
0 comentários