Em contato com o Blog Geraldo José na noite desta quarta-feira, dia 09, o presidente da Câmara Municipal de Uauá fez um relato das ameaças que recebeu por parte de um assessor do prefeito Lindomar, conhecido como Adriano Delegado, porque se recusou a quebrar o regimento interno da Casa, no sentido de atender os desejos do Executivo Municipal. Veja a mensagem que o presidente da Câmara de Uauá Rodrigo de Zé Mário postou na página do seu facebook:
A DEMOCRACIA DITATORIAL DO PCDOB
Esta manhã (09) fui vitima de uma tentativa de agressão pelo Assessor do Prefeito Lindomar e dirigente de seu partido, PCdoB, o conhecido indivíduo Adriano Delegado, apenas e tão somente porque me recusei a atender a sua empáfia de votar a quebra de procedimentos na casa legislativa.
Saliento que ontem (08), por solicitação do Presidente da AUCCO, Jerônimo Ribeiro Neto já descumpri uma prerrogativa parlamentar de pautas sem o rito das comissões técnicas. Pensando na situação de nossa exposição de caprinos e ovinos, pautei a matéria para hoje (09) mesmo sem a mesma ter passado pela comissão de redação e justiça. Orientei a Jerônimo que solicitasse ao Líder do Governo a quebra de prazos e deixasse a mesma para orientação dos nossos pares.
Ora, o senhor Adriano conhecido com Delegado, que nunca concorreu a cargo algum, do alto de sua prepotência e arrogância, começa a gritar para que votássemos a toque de caixa uma matéria que precisa ser discutida por toda a sociedade, pois se trata de um projeto que doa dinheiro a uma empresa que maltrata a nossa população há muito tempo: EMBASA. Que presta um serviço ruim ao nosso povo, usa o nosso açude do Rodeadouro sem nada pagar e ainda por cima cobra indevidamente do município de Uauá por pontos que não existem, apenas um exemplo para nosso povo entender. A concha Acústica tem quase dez ano que e abastecida por um caminhão pipa e a EMBASA ainda cobra a tarifa de água de nosso Município;
Não satisfeito com seus impropérios e gritos soltos, este senhor que atende pela alcunha de Delegado ainda me ameaçou de agressão física e palavras moralmente impublicáveis neste texto. Assim como este cidadão outros funcionários da Prefeitura, ao invés de estarem prestando o serviço a que são muito bem pagos para atender a população, estavam lá na Câmara Municipal em horário de expediente para afagar os egos da administração.
Estou abrindo um processo por agressão a este elemento que não merece ser chamado de cidadão, para que ele responda judicialmente as agressões que me foram feitas, e também estou notificando ao Ministério Público sobre agentes públicos que deveriam estar prestando serviço ao povo, estão na Câmara servindo de claque para os interesses do Prefeito.
Cabe a população definir em audiências públicas se nós, os vereadores iremos reconhecer ou não esta dívida do Município para com a EMBASA, e vamos além, quais são as contrapartidas que esta empresa irá dar ao município: Irão melhorar os serviços ofertados a nossa população? Farão encontros de conta com relação às cobranças indevidas? Diminuirão as tarifas para a nossa população tão sofrida e que sofre diariamente com a falta de atenção desta empresa tão ruim de serviços?
Assim que funciona a nossa DEMOCRACIA ouvindo o povo, sabendo o que ele que nós vereadores iremos decidir. A nossa forma de ver a Democracia é diferente da deles, do partido deles que são adeptos da palavra única e da agressão física e moral. A Nossa Democracia é diferente da Ditadura de idéias do PCDOB e de seus aliados.
Atenciosamente,
Rodrigo de Zé Mário
Presidente da Câmara Municipal de Uauá
3 comentários
10 de Aug / 2017 às 08h00
Depois do golpe traiçoeiro do Mishel Temerário e Aesiu pó deu contra os Trabalhadores tomando Brasília sem voto do povo. Mataram Teori ??? Ameaça o presidente da câmara de Uaua eh pouco. Quim apoia Temer 500 mil na mala e Aeciu 2 milhões de propina?????
10 de Aug / 2017 às 10h08
Muito bem Ricardo, homem faz é isso não se acorvarda. Eles querem fazer aí em Uaua o q fazem aqui em Juazeiro compram tudo o dinheiro fala mais alto. A Câmara de vereadores daqui é de cordeirinhos! Mas nada como um dia atrás do outro. Esperem primeiro 2018 depois 2020. AGUARDEM!
11 de Aug / 2017 às 23h41
Lamentável essa prepotência do lider da câmara, travou uma guerra com executivo pra demonstrar todo seu poder bélico. Mimado e mal criado.