A possibilidade de implantação de uma companhia da Polícia Militar para reforçar o policiamento na zona rural do município de Juazeiro, no Norte da Bahia, não foi descartada pelo comandante geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão, durante reunião com o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB), no Quartel dos Aflitos.
Para implantar a unidade, contudo, o comandante explicou que a iniciativa precisa ser avaliada pelos demais deputados e aprovada pelo governador Rui Costa (PT). "A criação de uma companhia depende de lei. É preciso que o projeto seja aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia e sancionado pelo governador", pontuou. De acordo com o parlamentar – que se comprometeu a levar a demanda para a bancada de Oposição da Casa -, a medida visa tornar mais ágil o deslocamento de militares da sede para os chamados na zona rural da cidade.
"O coronel Anselmo Brandão tem feito um grande esforço no sentido de garantir a segurança no interior das cidades do interior. Além de suprir um anseio dos moradores, a implantação da companhia vai facilitar a logística de deslocamento de militares no combate ao crime", pontuou ele, que não poderá participar da entrega de três viaturas policiais para o município nesta quinta-feira (10). Por incompatibilidade na agenda, o parlamentar será representado pelo vereador Hélio (PCdoB), coautor da indicação que garantiu um dos veículos para o distrito de Itamotinga.
Se for implantada, a Companhia Rural vai atender aos nove distritos de Juazeiro: Itamotinga, Maniçoba, Abóbora, Pinhões, Juremal, Massaroca, Carnaíba, Junco e Mandacaru.
Daiane Baruque Assessora de Imprensa
3 comentários
09 de Aug / 2017 às 18h57
Excelentíssimo, comandante, não pertenço ao quadro dos guerreiros da 25 CIPM, mais já passei pela região e vejo como efetivo está mais concentrado em Juazeiro, as Cidades de Remanso já merecia uma companhia, sendo Pilão e Campo Alegre de Lourdes, pelotões pertencentes a Remanso, porque não sobrecarregava a 25° CIPM que ficava com Todo cidade de Casa-Nova além dos distritos que são enormes, como Santana do Sobrado
09 de Aug / 2017 às 21h19
Precisa mesmo, a bandidagem tá solta. Essa caatinga Curaçá pra dentro, so Jesus na causa.
10 de Aug / 2017 às 03h24
MORO DESTRUIU O BRASIL NÃO ACABOU COM A CORRUPÇÃO E AINDA COLOCOU OS CORRUPTOS NO PODER. PIOR QUE AINDA TEM IDIOTA QUE APLAUDE! Guarabyra não tenhas medo de gente amiga de Cunha de Temer. Quim ta com salário junto com Temer ?? Sem os trabalhadores no poder tudo piorou