A questão do ordenamento urbano em Juazeiro tem sido alvo de críticas, em função da ocupação irregular de espaços, causando transtornos em diversas áreas da cidade. São empresas que ocupam calçadas e ruas para expor produtos, moradores que pintam meio fio sem autorização do poder público, guardando vagas de estacionamento privado e até a plantação de árvores no espaço público.
Um morador da rua Marechal Floriano Peixoto, que pediu sigilo da fonte, por diversas vezes, encaminhou denúncia para o Blog solicitando providencias naquela artéria, onde, segundo ele, várias irregularidades podem ser constatadas, sem a providencia dos órgãos responsáveis. "Juazeiro já não tem estacionamentos e se cada um resolver ser dono do espaço na frente da sua casa, complica ainda mais. No caso dessa rua Já procurei os órgãos da prefeitura de Juazeiro, mas ninguém toma uma providência", disse o morador.
Fora da área de zona azul e próxima do centro da cidade a Floriano Peixoto e ruas adjacentes são muito disputadas para estacionamento, o que leva moradores a usar das mais varadas estratégias para guardar suas vagas. "As barreiras vão de blocos de concreto, cavaletes de madeira e até "gaiolas de plantas", em plena via pública", denunciou.
Nota da SEMAURB
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) informa que a fiscalização esteve hoje (08), na Rua Floriano Peixoto e fez o recolhimento de cones e placas que estavam em via pública como reserva de estacionamento. Todo o trabalho desenvolvido pela SEMAURB e Guarda Civil Municipal (GCM) segue a Lei Complementar 018/2016 que rege sobre o Código de Polícia Administrativo.
Além das fiscalizações que acontecem diariamente em parceria com a GCM, é realizado ainda trabalho educativo e preventivo para que a população se conscientize que os espaços públicos são de uso comum e não particular.
A SEMAURB disponibiliza de dois telefones para denúncias, reclamações e também sugestões, são eles: (74) 3612 3581 e o 153 da Guarda Civil Municipal (ligação gratuita). Os moradores que preferirem realizar o procedimento pessoalmente pode se dirigir a sede da Secretaria que fica na Rua Oscar Ribeiro s/n, Centro.
Da redação Blog Geraldo José
6 comentários
08 de Aug / 2017 às 13h51
não é só na floriano não, do lado do estádio tem estacionamento loteado, e eu vi cone na rua antonio pedro também, alo fiscais mandem gente lá
08 de Aug / 2017 às 16h27
Trabalho nessa rua, a prefeitura atraves da CSTT ja tem conhecimento, Não toma uma atitude não sei o porquê, tem morador q coloca um cone na porta da casa dele, achando q é dono da vaga, e ainda bate boca com quem coloca o carro na porta dele, passo por isso todo dia, onde estão os agentes de trânsito pra ver isso?
08 de Aug / 2017 às 17h08
É do conhecimento todas essas situações por parte da prefeitura, mas será que necessita a população ter que fazer reclamação? é visível e ridículo, sabe bem disso quem reside nessas ruas, onde sequer um acesso a garagem é respeitado de dia e a noite.
08 de Aug / 2017 às 18h03
Aí da pra passar despercebido, vexatório é vizinho ao ex. hospital "Semec", é uma fuleragem, uma montanha de lixo interditando a calçada e parte da rua, tirando vaga de 05 carros e incomodando os moradores e transeuntes. Tenho comercio próximo e necessito de vaga nas proximidades. Aguardo uma posição do prefeito, já que pagamos impostos e queremos o direito de ir e vim com respeito.
08 de Aug / 2017 às 18h03
Aí da pra passar despercebido, vexatório é vizinho ao ex. hospital "Semec", é uma fuleragem, uma montanha de lixo interditando a calçada e parte da rua, tirando vaga de 05 carros e incomodando os moradores e transeuntes. Tenho comercio próximo e necessito de vaga nas proximidades. Aguardo uma posição do prefeito, já que pagamos impostos e queremos o direito de ir e vim com respeito.
09 de Aug / 2017 às 09h55
o Paulo tá certo, a prefeitura quer que a gente se exponha e bata de frente denunciando quem não respeita o direito do próximo? os fiscais da prefeitura tem poder de lei e guarda pra amparar, a gente não tem, e ainda corre o risco, por isso o autor da denuncia da materia teve de se resguardar!