O cantor e compositor carioca Luiz Melodia morreu na madrugada desta sexta-feira (4), aos 66 anos de idade, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações de um câncer que atacou sua medula óssea. O tratamento da doença começou em julho do ano passado e Melodia chegou até a fazer um transplante de medula óssea. Porém, o artista não vinha respondendo bem à quimioterapia. O estado de saúde do compositor se agravou ontem (3) e ele não acabou resistindo. Melodia estava internado no hospital Quinta D'Or.
Melodia que já fez vários shows em Juazeiro deixa um legado importante na música popular brasileira, seu último trabalho do cantor, "Zerima", foi lançado em 2014, sendo apresentado no Rio de Janeiro e em Pernambuco. No ano seguinte, Melodia ganhou o 26º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Cantor de MPB.
Com informações do Terra
2 comentários
04 de Aug / 2017 às 11h25
Lembro do show de Luiz Melodia em Juazeiro. O professor Otoniel Gondim, fazérrimo de Melodia, com ele na madrugada de Juazeiro. Junolão, Jane, Jacinta, também estavam. Otoniel, perdemos um dos grandes nomes da real música brasileira. Triste.Escreva sobre ele, você que conhece muito a história.
04 de Aug / 2017 às 13h55
Um grande fã de Luiz Melodia, Otoniel deveria escrever quem foi esse grande artista no contexto de poeta, cantor, compositor. Na casa de Gondim, ouvia sem parar Melodia. Cadê você, amigo? mande algo ao blog. juazeiro está órfão da sua cultura.Beijos.