Geraldo um dos princípios que deve nortear os atos práticos pelos gestores públicos é a moralidade! Você divulgou em seu Blog há poucos dias a informação da abertura de processo seletivo para contratação na Prefeitura de nossa cidade, Juazeiro, ocorre que abrir processo seletivo tendo vários candidatos aprovados/classificados no último concurso não seria no mínimo imoral? Veja bem não estou nem questionando a legalidade de tal ato, o que caberia fazê-lo diga-se de passagem. Enfim, trago essa situação a público pelo flagrante desrespeito com quem estudou, se preparou, e foi aprovado/classificado no último certame e aguarda sua tão sonhada convocação.
Cidadão Juazeirense - Aprovado/Classificado no concurso da PMJ
12 comentários
31 de Jul / 2017 às 07h22
...e Paulo Bonfim ta afundando a candidatura de Isac p/deputado?
31 de Jul / 2017 às 08h29
Acredito que seja para cargos diferentes ou que tenha sido contratado todos os aprovados na última seleção. Eita que tem gente que não perde a oportunidade de falar... ainda que seja besteira.
31 de Jul / 2017 às 08h39
Fiquemos atentos a essas irregularidades.
31 de Jul / 2017 às 14h17
Gostaria, primeiramente, de agradecer ao Blog do Geraldo José, por dá voz aos excedentes do Concurso. Ademais, resta claro que a Prefeitura não tem intenção de convocar os excedentes, preferindo realizar diversos processos seletivos. Cabe ao Ministério Público tomar alguma providencia para coibir tal ilegalidade!!!!!!!!!!!!
31 de Jul / 2017 às 14h19
infelizmente os Excedentes dá Guarda tem que "brigar" para serem convocados. Espero que consigam seu objetivo, pois a Cidade merece uma guarda civil estruturada !
31 de Jul / 2017 às 14h56
Essa prefeitura de Juazeiro só pensa em arrecadar mais e mais.
31 de Jul / 2017 às 15h58
COM TODO RESPEITO MARIA DO SOCORRO SÓ NÃO VER QUEM NÃO ENCHERGA ESSAS IRREGULARIDADES. ME DESCULPE MAIS VC TA PUXANDO O SACO DELES.
31 de Jul / 2017 às 19h10
Vão reclamar com temer que acabou com os concursos e a CLT. E aprovou a terceirização. Kkkkk
01 de Aug / 2017 às 01h29
Não mesmo Maria do Socorro! Tem muitos cargos que são iguais, excerto pelo fato de ser REDA. A prefeitura deveria chamar os aprovados para cargos iguais, e para os cargos novos abrir essa seleção simplificada, visto que a mesma é a responsável pela organização dos dois concursos!
01 de Aug / 2017 às 02h27
"A tese objetiva assentada em sede desta repercussão geral é a de que o surgimento de novas vagas ou a abertura de novo concurso para o mesmo cargo, durante o prazo de validade do certame anterior, não gera automaticamente o direito à nomeação dos candidatos aprovados fora das vagas previstas no edital, ressalvadas as hipóteses de preterição arbitrária e imotivada por parte da administração, caracterizadas por comportamento tácito ou expresso do Poder Público capaz de revelar a inequívoca necessidade de nomeação do aprovado durante o período de validade do certame,
01 de Aug / 2017 às 02h29
a ser demonstrada de forma cabal pelo candidato. Assim, a discricionariedade da Administração quanto à convocação de aprovados em concurso público fica reduzida ao patamar zero (Ermessensreduzierung auf Null), fazendo exsurgir o direito subjetivo à nomeação, verbi gratia, nas seguintes hipóteses excepcionais: i) Quando a aprovação ocorrer dentro do número de vagas dentro do edital (RE 598.099); ii) Quando houver preterição na nomeação por não observância da ordem de classificação (Súmula 15 do STF), então o executivo nao tem obrigaçãod e convoca-lo excedentes em concurso nao gente ,
01 de Aug / 2017 às 02h44
candidato, ainda que fora do número de vagas disponíveis no edital do concurso, lhe confere direito subjetivo à nomeação para o respectivo cargo, se a Administração Pública manifesta, por ato inequívoco, a necessidade do preenchimento de novas vagas. 2.o que afasta o direito à nomeação pretendida. 4. Precedentes do STJ. 5. Denegada a Segurança, à unanimidade, nos termos do voto do Desembargador . Relator. Então se aqueles que estão fora das vaga como " excedente " a sumula 15 do STF sobre excedentes em concurso público em felizmente Concurseiros .