Pateticamente uma parcela da sociedade brasileira que demonstra a cada dia que tem aversão a leitura da história, e principalmente para acompanhar a memória política de alguns indivíduos que se colocam como alternativa de poder no país, está querendo comprar gato por lebre em relação a possibilidade de candidatura à Presidência da República em 2018 do representante da extrema-direita brasileira, o deputado federal carioca, Jair Bolsonaro.
Não precisa ser muito inteligente, ou ser um especialista em assuntos do mundo político, para entender que o que Bolsonaro quer mesmo, porque sabe que não tem grupo político e nem apoio político de grupos políticos consolidados, é de novo projetar seu nome para ficar em evidência, e de novo se eleger com folga para deputado federal, e talvez até mesmo ser um Senador da República.
Bolsonaro sempre foi um embuste em matéria de política, e prova disso é que em 26 anos como deputado federal não teve a capacidade de articulação política para aprovar mais do que os seus dois únicos projetos na Câmara dos Deputados. O que ele quer mesmo é continuar numa boa com foro privilegiado e um gabinete para continuar dizendo as bobagens que diz contra a população negra, que é a maior parcela da população brasileira, jogar seus impropérios contra homossexuais e minorias, e dizer que lugar de mulher é na cozinha.
Realmente não precisa resistir ao raciocínio para pelo menos dialogar com a sua própria história, repetindo as mesmas coisas há mais de vinte anos, para se saber que quem decide politicamente as eleições presidenciais nesse país jamais vai deixar de apoiar projetos políticos mais pautados em nossa própria realidade, para entrar em aventuras de um indivíduo que diz que se ganhar as eleições a primeira coisa que faz é destituir o Congresso Nacional, que ele mesmo faz parte.
Mesmo com todos nossos problemas não teremos necessariamente um ditador na Presidência da República, porque o próprio povo não quer e vai entender melhor isso na própria campanha eleitoral se ele participar, porque ninguém vai ser limitado de participar das eleições e não mostrar suas idéias tortas, talvez sem nem mesmo saber o que significa o Estado que abarca tudo de Giovanni Gentile.
Mas de uma coisa é certo, Bolsonaro aprendeu mesmo a lidar e manter seus fiéis eleitores, e tentar conquistar uma parcela do eleitorado que não ler os livros de história, e provavelmente não vai ler mais com a nova Reforma do Ensino Médio. Mas ele já começa a deixar a mosca azul das pesquisas eleitorais enfeitiçar seu juízo. Como é que pode dizer que não aceita numa democracia perder as eleições de 2018, e que se isso acontecer ele vai embora do Brasil? Fica difícil querer ser Presidente de uma nação democrática que se não votar nele, ele vai embora abandonando seu povo!
Por Genaldo de Melo
22 comentários
26 de Jul / 2017 às 23h10
Brasília ta hoje cheia de golpistas traidores do povo Ladrões do povo e o pobre lascado. Amo Lula porque ele eh bom e carinhoso e verdadeiro e atencioso para Todos. LULA meu anjo volta logo. Lula o unico quer ajuda os pobres e assalariados.
26 de Jul / 2017 às 23h25
Quem é esse lixo pra falar de Bolsonaro?
27 de Jul / 2017 às 01h10
Partidarismo à parte... não duvido que o que o "célebre" comentarista frisa acima seja intenção de ascensão do Sr. Jair Bolsonaro. Admitamos, entretanto, que ele atingiu em cheio os anseios da sociedade civilizada que durante algumas décadas vem clamando pela Ordem e pelo Progresso ainda estampados na bandeira nacional. É perceptível por qualquer cidadão que não seja portador de alguma insanidade que, em caráter de urgência este País precisa de uma Reforma - sob intervenção militar que seja - ou ainda teremos muito a amargar, sobretudo pela tentativa de se defender o indefensível!...
27 de Jul / 2017 às 06h23
Se isso for verdade vou lamentar por não ter em quem votar. Por outro lado, vou continuar na expectativa de ver Lula da Silva na cadeia, já que infelizmente não temos guilhotina neste País mergulhado no mar de fecais que deixaram os PTralhas que os seus discípulos desesperados ainda tentam tirá-lo do túmulo. Rumemos em frente, Bolsonaro, porque 2018 está aí e voce reacende a esperança deste País!
27 de Jul / 2017 às 06h41
Esse artigo foi infeliz! Jair Messias Bolsonaro é o único político que não esta envolvido em corrupção diferente dos ptralhas e de Lula. Bolsonaro 2018 Presidente!
27 de Jul / 2017 às 06h54
Não sei de onde esse senhor tirou isso. Os ossos que os ratos, por falta de tempo não roeram deste País, provavelmente Bolsonaro fará a devida ortopedia para resgatar os valores morais (inclusive honestidade) esquecidos nesta Sodoma e/ou Gomorra que o PT soube erguer. Que venha 2.018 com JB Presidente, não para devolver a mulher prá cosinha, mas para botar ordem nesta Casa de Mãe Joana, na qual tantos mentecaptos insistem em defender a corrupção que também lhe faz vítima. Que venha, Bolsonaro! E engoliremos essa meia dúzia de fanáticos em estado desesperador de putrefação!
27 de Jul / 2017 às 06h56
Vão ter que engolir Bolssonaro, Dória e outros, com Lula na Cadeia e Dilma sem direitos políticos. Abaixo o comunismo bolivariano. Abaixo os corruPTos.
27 de Jul / 2017 às 06h58
Bolsonaro tá incomodando, não é mesmo, Genaldo?... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
27 de Jul / 2017 às 06h58
O Deputado Jair Bolsonaro incomoda muita gente e por isso sofre todos esses ataques e quanto mais é atacado mais ele cresce... É esse lixo perdeu a boquinha e ainda o blog da espaço a essa doente vai entender viu, Lamentável...
27 de Jul / 2017 às 07h01
Não vá não, JB... O brasileiro precisa de você!
27 de Jul / 2017 às 07h26
Não preciso fazer comentários; Leia-se Dércio CAVALCANTI abaixo, só vou acrescenta uma frase. TUDO isso é culpa do DELINQUENTE do LADRÃO comprovado pelo MPF e PF do LULA, qdo estamos em uma situação de vulnerabilidade POLITICA, é ai onde o cidadão se apega a qualquer PESTE pra se salvar, mais é bom JÀIRseACOSTUMANDO tá.
27 de Jul / 2017 às 07h27
Quem é esse patético? Contra a reforma do ensino e dizendo que Bolsonaro é contra homossexuais, só faltou vc pedir eleições diretas.
27 de Jul / 2017 às 07h43
Quanto mais querem desqualificar o Bolsonaro mais ele cresce, BOLSONARO 2018
27 de Jul / 2017 às 08h02
Excelente texto! Já basta a conjuntura política contemporânea que evidência cotidianamente novos retrocessos de um governo ilegítimo que não passou pelo processo de eleição decidida pelo povo. Um desmonte aos direitos sociais conquistados a décadas com muita luta, suor e sangue popular, em plexo século XXI enquanto Países avançam nos voltamos a lei da gargalhada, a lei do sexagenário. Um golpe midiático, parlamentar e jurídico financiado pelo capital estrangeiro onde os algozes de hoje, são os resquícios do golpe de 64 onde tentam todo tipo de manobra se manter no poder.
27 de Jul / 2017 às 08h11
Continuando... E consolidar um projeto de estado mínimo ou melhor dizendo ponte p/ o inferno. Desta forma surge os ignorantes de instrução reduzida que se reconhece num ser que se quer sabe o que são os avanços da sociedade, suas individualiadades muito menos os seguimento existentes que defendem seus espaço é sua dignidade. Se reconhecem num ser totalmente acovardado que se absteve de votar contra a lei da terceirização e a favor do povo, e msm assim os inocntes úteis o defendem, paciência. A luta continua e esse golpista vai cair.
27 de Jul / 2017 às 08h54
Em estado patético eu só vejo aqueles que resistem com ridículo fanatismo defender o maior chefe de quadrilha organizada que o Brasil já amargou: Luia da Silva. O povo brasileiro já não é mais tão imperceptível, e portanto basta de subestimar a sapiencia de nossa gente!
27 de Jul / 2017 às 09h49
Como é covarde e chega a ser uma farsa intelectual, ver alguns militantes de esquerda que as universidades brasileiras fabricam para escrever bobagens, figuras como essas são incapazes de fazer uma pesquisa antes de produzir um texto desses, Bolsonaro não consegui aprovar leis por que propõe leis serias, como a proteção do nióbio, a castração química, para estupradores, dentre outras que em qualquer sociedade civilizada encontraria eco, vemos só em sociedade que acusa pessoas de intolerantes e posiciona-se de apenas um lado, cometendo assim eles propios essa esse mal.
27 de Jul / 2017 às 10h09
Não sei o nem o que dizer, é um dilema votar para Presidente da República na próxima eleição. Ainda bem que estamos vivendo em uma democracia. Ao contrário, da Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, e outros Países no Mundo, que estão no mesmo seguimentos ditatoriais, seja de Esquerda ou de Direita. Na verdade, citar um nome ideal no Brasil, para o momento atual, é muito difícil, faltando a modesta, só poderia citar o meu, nesse eu confio.
27 de Jul / 2017 às 12h46
Pra começar, 1°: patético sao suas matérias nesse blog, que não passa de um difusor do Lulopetismo. 2°: acho interessante os defensores da "liberdade de expressão", do direito de escolha e da "democracia" ( coloquei entre aspas pra explicar que pra um esquerdista como você democracia é o que acontece em Cuba, na Venezuela e na Coreia do Norte) tenham tanta intolerância aos eleitores e defensores de Bolsonaro. 3° quem não lê, e já afirmou que tem preguiça de ler é Luladrao. Ainda resalto que ler livro de História recomendado pelo MEC, que por se encontrar infetado de comunista não acrescenta.
27 de Jul / 2017 às 12h58
Pra começar, 1°: patético sao suas matérias nesse blog, que não passa de um difusor do Lulopetismo. 2°: acho interessante os defensores da "liberdade de expressão", do direito de escolha e da "democracia" ( coloquei entre aspas pra explicar que pra um esquerdista como você democracia é o que acontece em Cuba, na Venezuela e na Coreia do Norte) tenham tanta intolerância aos eleitores e defensores de Bolsonaro. 3° quem não lê, e já afirmou que tem preguiça de ler é Luladrao. Ainda resalto que ler livro de História recomendado pelo MEC, que por se encontrar infetado de comunista não acrescenta.
27 de Jul / 2017 às 13h52
O ser e suas contradições, senso comum dá nisso. Os msm q bateram panela são os msm q pediram fora Dilma, foram p/ rua protestar o reajuste do combustível bem menor que hj, são os msm que ajudaram no golpe e tá passando pelo perregue que ajudou a criar, falam de Lula Dilma, más desconhecem os avanços sociais e os 500 anos de atraso que tinha o País e foi superado em 14 anos de governo. Única propriedade q têm é o de massa manipulável pela mídia inocentes, se quer sabem a diferença entre opressor e oprimido, centro industrial de reserva. Já estão começando a saber, a casa grande ta ensinando.
27 de Jul / 2017 às 15h27
Esse povo ignorante que tem uma preguiça do cão de ler, nem sabe do histórico desse Bolsonaro. Quem dirá o que foi a ditadura militar. Irão fazer que nem os americanos idiotas que botaram Trump no poder e que só faz merda!