CONCURSADOS DEMITIDOS PEDEM À JUSTIÇA DA BAHIA JULGAMENTO DE PROCESSOS CONTRA PREFEITURA DE PILÃO ARCADO

Na última quinta-feira, dia 20, vários ex-servidores da Prefeitura de Pilão Arcado realizaram manifestação em frente ao Fórum Dr. Filemon Lins de Queiroz protestando pela demora da Justiça da Bahia que está demorando para julgar cerca de dez processos dos trabalhadores concursados que foram afastados sem qualquer processo administrativo na gestão do ex-prefeito Joãozinho Porfírio.

No último domingo (23), eles estiveram reunidos para discutir quais ações adotar para sensibilizar a justiça baiana. Nesta terça-feira (25), vários desses servidores estiveram num escritório advocatício em Juazeiro quando foi elaborada representação assinada por Gilvana Ribeiro de Souza (cozinheira), Hormezinda Evangelista (professora) e Antônio Honorato do Nascimento (autônomo) que será encaminhada ao Tribunal de Justiça da Bahia solicitando celeridade no julgamento das ações ordinárias declaratórias de nulidade de ato jurídico cumulada com reintegração de cargo público.

Segundo os reclamantes “já são quatorze (14) ações e cerca de 212 pessoas que aguardam ansiosamente por uma resposta do Estado- Juiz, sendo que pelo menos dez (10) ações estão maduras para julgamento”.

“O município de Pilão Arcado transformou a exceção em regra, exonerou concursados, nomeados pela gestão anterior, o que permitiu aos prefeitos que se sucederam, contratar aliados políticos vilipendiando o concurso público” expressa parte do trecho da representação.

Ao final eles pedem que o presidente do colegiado receba a representação, encaminhando-a à corregedoria, de modo que o Juízo seja ouvido e se for o caso, seja designado mutirão de juízes para julgar os processos.

Da redação