O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) lamentou a condenação do presidente Lula em processo julgado pelo juiz Sérgio Moro que trata do tríplex do Guarujá. Para o parlamentar petista, o processo "é uma farsa" por não ter provas de que Lula seja o proprietário do imóvel. "Esse caso do tríplex é simbólico, porque o presidente nunca usufruiu do tríplex, nunca dormiu lá, e não há nenhum documento com valor jurídico que ateste sua posse do imóvel. Havia uma explícita proposta de compra, e um vendedor interessado em vender, oferecendo reformas para tornar o seu produto mais atraente. Tornar isso crime foi a única saída que encontraram para tirar Lula da eleição de 2018", afirmou o petista.
Solla convocou a militância do PT para ir às ruas. "Não precisa ser vidente para prever que farão de tudo para a decisão ser mantida na segunda instância, enterrando a candidatura de Lula, para só depois da eleição Lula ser absolvido nas instâncias superiores. Alguma coisa precisa ser feita em termos de garantias internacionais", completou Solla.
Para o deputado, Lula representa hoje a única alternativa de projeto de país que tem viabilidade eleitoral para disputar a eleição do ano que vem. "Na primeira eleição após um golpe, se você tira da disputa o única candidato com chances de vencer que representa um projeto antagônico àquele que está sendo executado pelo governo golpista, você está tirando o poder de escolha da população. Isso não é democracia, é uma farsa eleitoral", completou.
Ascom Dep. Deputado Jorge Solla
5 comentários
13 de Jul / 2017 às 14h43
ESTE CARA PENSA QUE SOMOS IDIOTAS, IMBECIS,PROVAS FOI O QUE NÃO FALTOU PARA CONDENAR LULA. VEM MAIS CHUMBO GROSSO POR AÍ !...MUDA A TOADA,PORQUE ESTA JA NÃO COLA MAIS...
13 de Jul / 2017 às 15h39
Coitadinho. Sabe de nada inocente.
13 de Jul / 2017 às 16h49
tou com sola fez muito pela saúde enquanto secretário estadual de saúde.
14 de Jul / 2017 às 11h05
Muitos deputados e senadores estiveram tanto tempo, com os ditos golpistas e como ex presidentes do PMDB, com lula sabendo quem era quem por lá como parlamentar que foi. Não nós que qdo não tinhamos midia de redes sociais e internet. Hj sabemos. Ao invés de se trairem a eles, faltou-lhes pisar nas kbças deles como cobra. Mas o jargão era o tal pacto social, que PMDB tinha maior bancada, e por o foi o descobrimento de joguetes empresariais e as tais medidas provisorias aprovadas, mensalão, Petrolão, e entrado no rol o PSDB, enfim em 2018 as eleições serão diferentes, se é que vai haver, pois..
14 de Jul / 2017 às 11h12
... Se a justiça, através da sua jurisprudência, que está aparelhada por Temer e o sistema que dota o estado de exceção, com toda certeza o povo já está demorando de ir pra rua, ou explodir o congresso. Votar nulo? Seria a solução? Deixaram Dilma sozinha com Lacaios, PT aonde estava?