Com o slogan ‘Uma vida perdida- Toda família destruída’, a Secretaria de Saúde de Petrolina, estará lançando na próxima quinta-feira (06/07) o projeto Vida no Trânsito. O evento acontecerá no auditório do Instituto de Gestão Previdenciária (IGPREV), às 9h.
A campanha tem o objetivo de desenvolver ações educativas visando a redução dos acidentes de trânsito. Na última sexta-feira de cada mês serão desenvolvidas atividades, juntamente com a Secretaria de Turismo e a Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana (AMMPLA).
A secretária executiva de vigilância em saúde, Marlene Leandro, ressalta que a educação é um dos caminhos possíveis para mudar o cenário de acidentes no município. “Os acidentes de trânsito, em especial os que envolvem motocicletas, são considerados um problema de Saúde Pública. Petrolina registra atualmente em média 600 acidentes por mês, do total, cerca de 75% correspondem a acidentes de moto”, explicou. Segundo a secretária, o excesso de velocidade; uso de bebida alcoólica, celular e a falta de uso do equipamento de proteção são os principais motivos desses acidentes.
A primeira ação será na abertura do Moto Chico, encontro de motociclistas que envolve pessoas de todo o Brasil, que acontecerá no período de 06 a 09 julho, na área do Parque Municipal Josepha Coelho, Centro da cidade.
Ascom/PETROLINA
0 comentários