ESPAÇO DO LEITOR: TFD DE JUAZEIRO DA BAHIA.

Meu nome é... mas quero que se possível que publique o que tenho a lhe informar e aos seus leitores, mas somente se ficar no anonimato, pois sou acompanhante de paciente que utiliza este serviço, para evitar represálias e perseguições.

Pois bem: Informo através deste meio de comunicação, algo que muitos e quase todos usuários dos serviços prestados pelo setor TFD (Tratamento Fora de Domicílio de Juazeiro da Bahia, que se deslocam com destino a Salvador para tratamento, assim como minha pessoa, tem testemunhado que várias irregularidades continuam acontecendo e que muitas das autoridades responsáveis, evidentemente, têm conhecimento e não resolvem, ou simplesmente não se importam realmente com quem mais precisa.

Com relação aos micro-ônibus:

Os veículos realmente são ótimos, mas, algo que antes foi terminantemente proibido hoje em dia ocorre novamente. Transportando junto com as nossas bagagens, em isopores, materiais de coleta de prováveis doenças contagiosas, que somente são processadas em salvador, são enviadas junto aos pertences dos usuários do mesmo. Fica uma dúvida: É correto transportar esse tipo de material junto com qualquer outro tipo de mercadoria? Caso quebre, vaze será que não ocorreria o risco de contaminação? Fica a pergunta.

Atualmente tem se encontrado um motorista, sem necessidade de nomes, que anteriormente foi afastado por cometer vários erros, novamente dirigindo o mesmo. Sendo que tinha sido denunciado por várias pessoas na ouvidoria do município, feito abaixo assinado para afastá-lo das viagens, e agora retorna como se nada tivesse acontecido. Muitas vezes realmente ele já havia vindo, mas como guia, porém sem nem pegar no volante. A questão é: Muitos dos passageiros que sabem do fato viajam com medo! Será que não pode ocorrer tudo que ocorreu novamente? Os responsáveis pelo setor não querem nem saber quem conduz ou não os veículos? E a segurança dos passageiros como fica?

Provavelmente pelos 02 motoristas da empresa: Fabricio e Erinaldo (ou Irinaldo) estarem chegando em Juazeiro e voltando no mesmo dia, que é errado claramente, tem que haver descanso entre cada viagem. Mas não convêm por esse motivo se por alguém que possa arriscar a vida dos outros (principalmente sabido que há o risco).

Com relação a pousada:

O atendimento e cordialidade são perfeitos, mas, a estrutura que é pequena para quantidade de pessoas que vão para pousada. Algumas vezes se tem 70 pessoas na casa de apoio e lá não tem acomodações nem para 30 pessoas.

O responsável pela casa já foi denunciado centena de vezes às autoridades responsáveis e até na ouvidoria do município. Com relatos de arrogância, falta de respeito com os funcionários, por passar mais tempo em Juazeiro do que na própria casa de apoio. Também passou um bom período proibido de circular tanto no ônibus quanto nas ambulâncias. E hoje se pode tudo!!!!

Uma funcionária pediu demissão depois de passar mal na casa de apoio e o dito cidadão não deu socorro a funcionária, isto é correto?

Com relação as ambulâncias:

Conforme o que todos os usuários veem os veículos são alugados, certo, mas com para-choques quebrados, amarrados de arame, com macas que nem sempre se consegue retirar, ambulâncias sem oxigênio, luvas, material de higienização, sujas!

Os motoristas recebem elas normalmente de outro motorista que está trabalhando com elas o dia todo! Alugados e sem revisão? E outra coisa muito importante, os motoristas não podem e nem tem onde descansar na casa de apoio? Porque? Antes eles tinham direito, hoje não? Os comentários que se tem ouvido que é porque recebem uma gratificação por viagem, mas quando? Porque a gente só vê eles falando que ficam com com 3,4,5 e até mais diárias atrasadas. E é verdade, porque muitas vezes eles estão na secretaria de saúde procurando saber sobre as diárias. Se fizeram, se já mandaram e quando vão pagar? Isto está certo se responsabilizar pelos outros sem condições financeiras para se manter?

Pontos positivos:

Realmente é verdade que tudo que estou passando para vocês leitores sejam pouco informados, mas digo realmente porque todos que utilizam o serviço sabem que é verdade e se puderem ajudar deixem seu comentário neste blog, pois só assim conseguiremos modificar as coisas. Mostrem o que o mais necessitado passa tendo que enfrentar a distância dos seus parentes e amigos para se cuidar, se tratar!

Mas como já havia dito, temos de positivamente a cordialidade, a boa vontade de todos os funcionários da Casa de Apoio, dos motoristas das ambulâncias, assim como dos motoristas do ônibus: Fabrício, e também do Antônio que foi o primeiro motorista do ônibus, do tal do "poeirinha".

Resumidamente assim como eu, praticamente não temos como nos queixar da maioria dos funcionários. Mas coisas estão acontecendo que já haviam sido excluídas e que agora voltam a atormentar os usuários do TFD. Todos que usam o setor precisam de segurança, porque todos que utilizam este serviço usam porque precisam e não por querer, mais sim por necessitar.

Agradeço o espaço e peço que providencias sejam tomadas, pois, não é justo com quem mais necessita de apoio.

UM ACOMPANHANTE DE PACIENTE

OBS: E CASO NÃO SEJA POSSÍVEL PUBLICAR, MESMO ASSIM AGRADEÇO, POIS JÁ ME SERVIU DE DESABAFO.

MUITO OBRIGADO.